Prefeitura recupera calçamento de ruas do Centro Histórico

Recuperacao_Rua_Santo_Antonio_050614_Foto_MauricioAlexandre (9)A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está revitalizando o calçamento de ruas do Centro Histórico de São Luís. Na manhã desta quinta-feira (12), os serviços foram executados no Beco da Pacotilha. Foram reestruturados também os pisos de pedra das ruas do Ribeirão, Giz, Estrela, Humberto de Campos e Santo Antônio. A ação integra o planejamento macro de recuperação de vias da cidade, orientação do prefeito Edivaldo, e prevê ainda a recuperação de todas as ruas que apresentam problemas no calçamento, principalmente por conta das chuvas.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, destacou que os serviços de requalificação do calçamento seguem ao padrão arquitetônico do local e reiterou a importância do trabalho. “Todos os serviços que estão sob a determinação do prefeito Edivaldo têm o objetivo comum de beneficiar a população. Esta ação específica faz parte do processo de revitalização do centro de São Luís”, afirmou.

O serviço revitalização do calçamento no Centro Histórico é desenvolvido por uma equipe específica que trabalha paralelamente às equipes de recuperação asfáltica da cidade. Além do calçamento do Centro Histórico, nas proximidades da Praia Grande, serão recuperadas as vias do centro comercial de São Luís.

Para a recuperação das ruas, os paralelepípedos que sofreram prejuízo com as chuvas são retirados e passam por um processo de limpeza. Antes de recolocar as pedras, a equipe acrescenta uma nova camada de areia e finalizam o processo com o rejunte para o assentamento dos paralelepípedos.

Na programação já estão inclusas as ruas Domingos Barbosa, Regente Bráulio, Portugal, Godofredo Viana, 14 de Julho, Leôncio Rodrigues, Largo do Comércio, além dos Becos Escuro e Conan. Outras vias que necessitarem dos serviços também serão incluídas no processo de revitalização do calçamento diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *