Exata: Flávio Dino mantém vantagem de 30 pontos

A TV Guará divulgou nova rodada de pesquisa Exta/Guará/Fiema. Na consulta estimulada sobre a disputa para o Governo do Estado, o cenário não apresentou mudanças. O candidato com melhor desempenho, Flávio Dino (PCdoB), manteve os mesmos 30 pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal oponente, Lobão Filho (PMDB). Na pesquisa anterior Dino aparecia com 56% das intenções de voto, agora tem 55%. Lobão Filho também caiu um ponto e agora tem 25%. Veja o gráfico:

graficogovernador

 Na sondagem espontânea, Flávio Dino subiu de 30% para 34%. Lobão Filho que aparecia com 13% das intenções de voto, agora tem 14%. A pesquisa espontânea é aquela na qual não é apresentada a lista com o nome dos candidatos. Nesse caso o nome da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi lembrado por 1% dos entrevistados. 

A sondagem foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Foram questionadas as intenções de voto para governador e senador – levantamento que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo MA – 00038/2014 – e também foi observada a intenção de voto para Presidente da República, consulta que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00482/2014.

Rejeição

Na consulta sobre a rejeição dos candidatos, Lobão Filho reduziu um ponto percentual, baixando de 39% para 38%. Flávio Dino também diminuiu sua rejeição de 16% para 15%. 

rejeicaogovernador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.