Votos de Gastão Vieira poderão ser inválidos

Do Blog Marrapá

gastaoCom a decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do último dia 11 de setembro, que indeferiu a chapa do candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira (PMDB), em razão da inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, Raimundo Monteiro, os eleitores que optarem por votar no candidato do grupo Sarney correm o risco de terem seus votos anulados.

O indeferimento da chapa se deu em razão à impugnação da candidatura do primeiro suplente, Raimundo Monteiro, que foi considerado ficha-suja pelo TSE em razão de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por atos de improbidade administrativa durante a sua gestão à frente da superintendência do Incra no estado. Com a inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, a chapa inteira é indeferida, mesmo estando aptos os demais integrantes. Assim, o problema afeta o candidato Gastão Viera, que conviverá com a incerteza da validade dos seus votos.

Para piorar, Monteiro apresentou recurso no TSE contra a decisão que negou a sua candidatura. Enquanto não for julgado o seu recurso, a chapa da coligação “Pra frente, Maranhão” estará sub judice e os votos seriam anulados. Paralelo ao recurso do suplente Monteiro, a Coligação “Pra Frente, Maranhão” pediu ao TRE/MA a substituição do primeiro suplente por José Antonio Heluy. A confusão criada a partir da ficha-suja do Monteiro pode ter retirado o Gastão Vieira da eleição, pois os votos atribuídos a ele poderão ser anulados.

A impugnação da candidatura desestruturou, em poucos dias, a campanha de Gastão Vieira, que ainda enfrenta o crescimento das intenções de voto, segundo todas as pesquisas, do candidato da Coligação “Todos pelo Maranhão”, Roberto Rocha.

José Antonio Heluy como suplente está impugnado, uma vez que Monteiro ainda briga na Justiça para manter o posto

José Antonio Heluy como suplente está impugnado, uma vez que Monteiro ainda briga na Justiça para manter o posto

4 pensou em “Votos de Gastão Vieira poderão ser inválidos

  1. Fala ai gastao, como é ser ficha suja, impugnado e ainda por cima correr o risco ter os votos anulados tão perto das eleições? será que tu ainda vai declarar que “não mente”? achei bem feito pra tua cara, quem te mandou se juntar com bandido. 400 na cabeça e no coração aqui.

  2. CLODOALDO,
    NÃO SEJA MAIS UM, SEJA DIFERENTE, PUBLIQUE AS NOTICIAS COM SERIEDADE E RESPEITO, NÃO ENTRE NESSA DE DIVULGAR NOTICIAS DE INTERESSE DE UM LADO SÓ, DIVULGUE A VERDADE E CRESÇA COMO PROFISSIONAL, NÃO SE PERCA COM BABOSEIRA

    • Caro Ribamar, tudo que publico, mesmo quando reproduzo matérias de um colega, o faço baseado em fatos (veja o processo). Daqui a pouco publico o direito de resposta do suplente José Antonio Heluy, como regra do nosso jornalismo que dá voz a todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *