Mesmo morno, debate encerra em melhor nível a campanha eleitoral

debate

O debate da TV Mirante Mirante foi considerado morno e de pouquíssima influência no eleitorado a esta altura do campeonato. Apesar disso, foi um embate de melhor nível do que os ocorridos anteriormente. O candidato Edinho Lobão (PMDB) resolveu não apelar e tentou melhorar sua imagem muito arranhada ao longo da campanha.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) adotou a estratégia de só fazer perguntas para o candidato Antônio Pedrosa (PSOL). Desta forma, todos os confrontos com Edinho eram encerrados pelo comunista. Na sequência, Edinho pergunta, Flávio responde, Edinho tem a réplica e Flávio encerra com a tréplica. Passando ao eleitor, assim, a imagem de que calou Edinho em todos os confrontos diretos. O peemedebista ainda se irritou por não ter direito de resposta concedido após Flávio citar seu pai em uma tréplica.

A parte mais quente do debate foi o confronto entre Flávio e Edinho sobre o que cada um responde na Justiça. Com vários processos e condenações, Edinho acabou sendo sufocado.

De qualquer maneira, Edinho minimizou a péssima impressão de outros embates, quando atacou ferozmente o adversário e tentou ligá-lo à crise de segurança do estado. Fator positivo do peemedebista. Resta saber se hoje, no último programa eleitoral da TV, manterá a postura para ter uma despedida mais digna do eleitor.

1 pensou em “Mesmo morno, debate encerra em melhor nível a campanha eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *