Projeto do Parque Empresarial de Caxias é apresentado para empresários

solenidade de apresentação do projeto do parque industrialO prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, recebeu hoje (10) em nossa cidade o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Maurício Macêdo, o representante do SINDICOCAL, Edivan Amâncio e vários empresários locais e de cidades vizinhas em uma solenidade de apresentação do projeto do Parque Empresarial de Caxias, cuja obra está em fase final de construção.

O encontro aconteceu no espaço Assunção Eventos e serviu para que todos conhecessem melhor o ousado projeto, fruto de parceria entre o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e a Prefeitura de Caxias, que doou o terreno para o empreendimento, localizado às margens da BR-316. A previsão é que a obra seja concluída até o fim deste mês.

De acordo com o secretário Maurício Macêdo, a escolha da cidade de Caxias para receber um empreendimento deste porte deu-se em função das vantagens competitivas que o município dispõe para o desenvolvimento de várias atividades econômicas, como recursos naturais, água em abundância, além de localização geográfica privilegiada, aliadas à infraestrutura, logística e de energia elétrica.

Canteiro de obras do Parque Industrial

Canteiro de obras do Parque Industrial

Para o prefeito Léo Coutinho, o Parque Empresarial de Caxias representa um moderno conceito de gestão compartilhada entre poder público e empresários, o que caracteriza a parceria público/privada. “Queremos com esse grande empreendimento atrair o máximo possível de empresas para nossa cidade e assim dinamizar a economia local, gerar empregos e renda para a população”, destacou o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho.

Durante a reunião, o secretário Maurício Macêdo apresentou detalhes do projeto e como deverá funcionar a gestão do Parque Empresarial, quando entrar na fase de operação. Em seguida todos os presentes foram convidados para conhecer de perto as obras do Parque Empresarial de Caxias.

Saiba mais:

O Parque Empresarial se situa à margem esquerda da BR-316, sentido Caxias/Teresina, entre o km 563 e km 564. O complexo industrial fica distante da zona urbana de Caxias cerca de 9,30 km.

A Prefeitura de Caxias viabilizou 100 hectares para a construção do Parque. Serão 44 lotes, com os tamanhos variando de 405,80 m² a 38.100,00 m².

A infraestrutura do Parque Empresarial contará com: poço tubular; reservatório elevado, para armazenamento de água; rede de distribuição de água; subestação aérea de energia; rede de distribuição de energia; guarita; prédio para funcionar a administração do empreendimento; pavimentação de ruas e avenidas; drenagem – meio fio e sarjeta; sinalização horizontal e vertical.

O valor total do investimento é de R$ 8.579.919,39, financiado por: BNDES, SEDINC e Governo do Estado do Maranhão, com total apoio da Prefeitura de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *