Tendo governado o Maranhão por 16 anos, Roseana Sarney permanece distante do estado, das discussões políticas e do escândalo da Petrobrás. Não participou do carnaval e provavelmente também não participará do São João, festa que sempre disse ser grande admiradora. Roseana deixou o Maranhão com dívidas bilionárias, os piores índices do país e a violência em alta.
Bens bloqueados
O prefeito Gil Cutrim teve bens no valor de R$ 1,5 milhão bloqueados pela Justiça por uma suposta fraude na contratação de construtora, em dezembro de 2013, para a execução das obras da arquibancada coberta e área de apoio do Estádio Dário Santos. Cutrim disse que, até o momento, não foi notificado oficialmente sobre a referida liminar e que já determinou à sua assessoria jurídica que tome conhecimento do processo no sentido de adotar as devidas providências.
CNJ no TJMA
A partir desta segunda-feira 23 até o dia 27 de fevereiro, inicia-se o trabalho de correição do Conselho Nacional de Justiça-CNJ no Judiciário maranhense. A decisão foi publicada no último dia 12 de fevereiro pela ministra Nancy Andrighi, Corregedora Nacional de Justiça, através da Portaria nº 01/2015. Um mês atrás à data da expedição da correição, o CNJ suspendeu de forma cautelar uma licitação no valor de R$20 milhões a ser realizada pelo TJMA.
Pela primeira vez em São Luís, o comando da Guarda Municipal, órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), será executado por um membro efetivo do quadro de carreira do órgão. O guarda municipal Ivonaldo Mota Silva é o novo Comandante da Guarda Municipal e de Secretário Adjunto da Semusc.
Fernando Furtado na Assembleia
O suplente Fernando Furtado (PCdoB) assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão em substituição a Bira do Pindaré (PSB). Chamou atenção o estilo do deputado com seu chapéu que lembra o folclórico vereador Charuto, de Paço do Lumiar. Furtado disse que defenderá a bandeira da Pesca. Antes de mesmo de assumir, o comunista trocou farpas com Júnior Verde sobre seguro defeso. A expectativa é de embate entre os dois travem discussões acirradas no parlamento.
Fora de time
A deputada Andrea Murad parece estar fora de time. As bandeiras que ela defende se exaurem antes de subir à tribuna. Nesta segunda, Andrea foi defender projeto que visa medidas “gradativas antes de mexer no bolso do servidor”. Primeiro, que a tabela de pagamento nada tem a ver com “mexer no bolso do servidor”. O pagamento do mês de janeiro já demonstrou que os pagamentos deverão ser mantidos dentro do mês. Segundo que o debate da deputada vem justamente após o governador anunciar reajustes de até 64%. Definitivamente, não vou a melhor hora para bater em Flávio alegando “defender” os servidores públicos.
Melhoras
A filha de Ricardo Murad parou o discurso e parecia mais nervosa que o normal. A deputada disse que sua filha está doente e internada. Melhoras para a filha da peemedebista.
Terminal Anel Viário
Por meio de requerimento aprovado nesta segunda (23), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicita que a Prefeitura de São Luís realize a reforma e a revitalização completa do Terminal Circular Anel Viário. Em seu requerimento, o parlamentar ressalta que o terminal precisa de uma ampla reforma, pois há inúmeros problemas e as estruturas estão comprometidas. “Com a reforma do terminal, daremos um grande passo para melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade”, afirmou.
o abandono de areas como essa em sao luis nao é culpa da atual gestao, na verdade, é uma bomba acumulada desde Tadeu, passou por Castelo e cá estamos. O prefeito Edivaldo está tendo a ombridade de cuidar melhor da nossa cidade.
falta dizer pro vereador , se ele nao sabe, que a prefeitura ja esta desenvolvendo serviços nessa area.