Prefeitura divulga novas datas de formação para profissionais do Projovem Urbano

projovem-urbanoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (16), o período de orientação e formação para os 120 profissionais que atuarão no Projovem Urbano. Todos os encontros serão realizados no auditório do Hotel Praia Mar, localizado à Avenida São Marcos, Quadra Comercial, nº4, na Ponta D’Areia. Os profissionais que atuarão no Projovem Urbano foram classificados entre mais de quatro mil inscritos em processo seletivo realizado pela Prefeitura de São Luís em fevereiro.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que a realização do Projovem Urbano em São Luís, através de parceria com o governo federal, atende à política do prefeito Edivaldo para a área da Educação. “O trabalho desses educadores e educadoras classificados para atuar no Projovem será de fundamental importância para o sucesso deste programa. Os jovens de nossa cidade terão tanto a oportunidade de aumentar o nível de escolaridade, concluindo o Ensino Fundamental, quanto de conseguir um emprego formal e elevar a renda, uma vez que o Projovem oferece também qualificação profissional”, enfatizou.

Entre os dias 16 e 21 de março, serão realizadas as reuniões de formação para os educadores que ministrarão aulas nas áreas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Participação Cidadã, Telemática, Construção e Reparos II e Serviços Pessoais. Para esses profissionais, as formações serão nos períodos vespertino e noturno, das 13h às 21h.

No dias 17 e 18 de março, das 8h30 às 12h, será a vez dos educadores de acompanhamento ao acolhimento de crianças. Eles trabalharão nas salas de acolhimento, prestando assistência aos filhos dos estudantes do Projovem Urbano. Já no dia 19 de março, das 8h30 às 12h, será a vez dos profissionais de apoio na preparação do lanche. A participação dos classificados nas formações é obrigatória, sendo fator condicionante para a contratação.

SAIBA MAIS

O Projovem Urbano é voltado para jovens de 18 a 29 anos que já são alfabetizados, mas ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Por meio do programa, o jovem pode concluir essa etapa da vida escolar em 18 meses, período em que são oferecidas também aulas de informática e um curso de iniciação profissional. O programa oferece ainda bolsa-auxílio de R$ 100 por mês e disponibiliza salas de acolhimento para os filhos dos estudantes no período em que os pais estiverem nas aulas. Para esta edição, são disponibilizadas 2100 vagas em 21 escolas da rede municipal de ensino. Mais informações estão disponíveis no site www.saoluis.ma.gov.br ou pelo telefone 3212 8218.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *