Política maranhense em notas

Ninho reforçado I

2V5J5292O tucanato maranhense começou o reforço do time para as eleições 2016 nesta quarta-feira (22). Na sede do partido, em São Luís, assinaram a ficha de filiação os empresários João Rolim e Frank Carvalho e aos ex-prefeitos da cidade de Santa Inês, Robert Bringel e Valdevino Cabral. O ato marcou uma base forte dos tucanos para as eleições de Santa Inês, pois os quatro são lideranças fortes na cidade.

Ninho reforçado II

vianeiA pré-candidata a prefeitura de Santa Inês, Vianey Bringel, preferiu realizar um grande ato de filiação na cidade onde pretende concorrer ao cargo eletivo, em data que ainda será marcada. A estratégia também visa puxar mais filiações para candidaturas a vereador. O mesmo será feito em cidades do Sul do Maranhão, onde o PSDB fará atos para os políticos mais “famosos” para fazer com que outras filiações reforcem a nominata.

Ninho reforçado III

luisfernandoO grande ato do PSDB é a filiação de Luís Fernando Silva, mais um ex-peemedebista que reforça a base tucana. O ato está confirmado para o próximo sábado (25) no auditório Babaçu do Rio Poty Hotel, às 10h. O evento conta com a participação do governador Flávio Dino. Luís Fernando se filia para ser candidato a prefeito de São José de Ribamar e favoritíssimo à eleição. Lideranças nacionais do PSDB também participarão do evento.

TRE mantém cassação de Clodomir

clodomirNa tarde desta quarta-feira (22) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão manteve unanimemente sua decisão que cassou os diplomas de Clodomir Oliveira e Messias Aguiar como prefeito e vice-prefeito de Raposa, após a desembargadora eleitoral Alice Rocha apresentar voto no Embargos de Declaração interposto no processo 697-31/12. “A solução adotada por esta Corte é pacífica e encontra eco na jurisprudência dominante do TSE, visto que este recurso tinha o único objetivo de rediscutir matéria já julgada e não sanar obscuridade, omissão ou contradição”, destacou a relatora.

Othelino e Cafeteira enquadram Adriano

governistas2204Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Rogério Cafeteria (PSC) desmontaram os argumentos de Adriano Sarney (PV) que voltou a questionar o contrato feito pelo Detran com a BR Construtora. Os governistas mostraram que o fim de outros contratos de terceirizadas vai gerar economia de R$ 10 milhões para o órgão. Othelino disse que a oposição tenta prolongar agora o assunto depois de ver a Justiça demonstrou a legalidade e que a oposição acaba atingindo instituições que estão apenas cumprindo com o seu dever, como o Judiciário. Cafeteria bateu na mesma tecla e lembrou que, quando saiu a decisão em primeira instância, o governo não emitiu qualquer tipo de crítica e que o assunto já foi mais do que esclarecido.

Gil Cutrim abriga Alberto Franco e Fredson Froz

DSC_0013Falando em Ribamar, o prefeito Gil Cutrim cedeu abrigo na administração para os ex-secretários estaduais Alberto Franco e Fredson Froz. Franco assumiu a secretaria municipal de governo e Fredson a de Meio Ambiente. O novo secretário de Meio Ambiente é primo do prefeito e mesmo após o rompimento da família com o grupo Sarney durante a campanha eleitoral do ano passado, permaneceu na secretaria de estadual de Cidades até o mês de dezembro do ano passado. Cutrim também fez outras mudanças e implantou Administrações Regionais, espécies de Sub Prefeituras.

Dobradinha Pedrosa – PMDB

jpmdbpedrosaUma “parceria” entre o candidato derrotado ao governo do estado, Luís Pedrosa, e o grupo Sarney vem se desenhando desde o início do governo Flávio. Na página da Juventude do PMDB no Facebook, foi publicado artigo do advogado criticando o decreto do governador que revogou os mandatos dos membros INDICADOS e não eleitos do Conselho estadual de Juventude. Pedrosa taxa como “golpe” a revogação de um golpe de fato e reforça discurso dos que compartilharam seu texto: os hoje donos do Conselho: os peemedebistas. Ontem, a TV Mirante, tendo Pedrosa como principal fonte, fez reportagem sobre aumento da violência com imagens de fundo de 2011. O advogado também deu “barrigada” sobre rebelião em Pedreiras alimentando a mídia do Clã. Logo Pedrosa que criticou tanto as alianças de Flávio na campanha, tem promovido uma dobradinha inédita entre PSOL e PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *