Força Nacional atua no Maranhão desde abril a pedido de Flávio Dino

ajuda

Mostra-se despropositada a discussão sobre pedido de reforço da Força Nacional em São Luís, um vez que esta já atua no Maranhão a pedido do governador Flávio Dino. Em 24 de fevereiro, o governador enviou ofício ao ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) solicitando auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. O pedido foi atendido e, desde abril, delegados, escrivães e investigadores ajudam o governo do Maranhão nas ações da polícia judiciária estadual.

Segundo o documento, o pedido teve como base o grande número de inquéritos acumulados na Delegacia de Homicídios (250), Delegacia Especial da Mulher (830) e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (327).

O governador reforçou o pedido em 30 de março, quando foi consultado a respeito da permanência de homens da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às ações de manutenção da ordem de estabelecimentos prisionais na região metropolitana de São Luís.

A equipe trabalha no prédio da Delegacia de Homicídios, em São Luís. Para reforçar a investição de crimes violentos e finalizar inquéritos para serem remetidos à Justiça, a Força Nacional, através de sua Polícia Judiciária, reforça o combate à impunidade de crimes cometidos no Maranhão.

 

1 pensou em “Força Nacional atua no Maranhão desde abril a pedido de Flávio Dino

  1. O que se fala em plenário é da vinda da Força Nacional para reforçar a polícia ostensiva das ruas. Todos nós sabemos do deficit de policiais em nosso estado. A Força viria pra ajudar a diminuir o deficit e aumentar a segurança. A onda de assaltos e mortes está demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *