Política maranhense em notas

Construção e reforma de presídios

Foto5_KarlosGeromy - Governo e STF firmam acordo para finalizar construção e reforma de presídios no MAO governo do Maranhão assinou Termo de Compromisso com o Supremo Tribunal Federal para adequar o sistema de execução penal e carcerário aos padrões estabelecidos pela Constituição Federal e por Tratados e Convenções Internacionais de Direitos Humanos. O Governo se compromete a concluir a construção de quatro penitenciárias e a reforma de outras quatro, no interior do estado. Além das ações de infraestrutura, também serão implementadas políticas de ressocialização, aprimoramento dos centros de reintegração social, assistência aos encarcerados e o fortalecimento da Ouvidoria do Sistema Penitenciário pelo Governo do Maranhão para fortalecer a atenção e cuidados aos presos em todo o estado.

Por que Edilázio não assinou representação?

sousaA coesão dos quatro deputados de oposição ao governo do Maranhão na Assembleia Legislativa do Maranhão parece não estar mais tão forte. Em mais uma ação midiática na semana passada, chamou atenção a ausência da participação de Edilázio Júnior (PV). Os deputados Sousa Neto, Adriano Sarney e Andrea Murad entraram com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão contra o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, por “comportamento e conduta incompatível”. Uma tentativa de censura à liberdade de expressão do secretário nas redes sociais. Mas chamou mais atenção a não participação de Edilázio no factoide. Rompimento?

Família Lobão carteirada I

A filha do suplente de senador Edinho Lobão, Tatiana Lobão, foi pega em uma blitz da Lei Seca na Avenida São Luís Rei de França, às 3 horas da manhã do sábado (20). Ela teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e estava com dois anos sem pagar o IPVA de seu BMW. Sem ter mais a quem dar carteirada, teve seu carro removido para o pátio do Detran.

Família Lobão carteirada II

Não é a primeira vez que membro da família Lobão é pega em Blitz. Há cerca de seis anos, logo no início do mandato de Edison Lobão no senado, uma sobrinha do peemedebista foi pega em uma blitz sob o comando do Coronel Sá. Fez o maior estardalhaço e colocou ligou para o senador e deu o telefone para o Coronel pedindo a liberação do veículo. Ele apenas escutou as ordens de Lobão e desligou o celular (e não religou por três dias). O Coronel então mandou os policiais levarem a sobrinha de Lobão para o Plantão Central da Reffsa e recolher o automóvel. Claro que depois, pagou o pato, mas os policiais que participaram da ação sentiram o gostinho momentâneo de Justiça.

Governo paga salários nesta sexta (26)

salarioO pagamento dos servidores do Estado será novamente antecipado para esta sexta-feira (26). Pelo calendário, o pagamento seria efetuado no dia 1º de julho, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será adiantado. A efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado beneficia mais de 110 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos. De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, a antecipação é uma determinação expressa do governador, que, desde o início da gestão, deixou sua equipe de governo de sobreaviso para que, sempre que houvesse viabilidade financeira para o Estado, antecipasse o pagamento.

Lideranças decadentes e ascendentes no PMDB

fabiorobertoO Encontro do PMDB em São Luís fortaleceu lideranças mais jovens da legendas e enfraqueceu ainda mais modelos arcaicos do partido. A própria Roseana Sarney colocou em um patamar mais elevado os desafetos Roberto Costa e Fábio Câmara e deixou de lado lideranças de política tacanha envelhecida como Ricardo Murad, e Edinho Lobão. A própria Andrea Murad, se não seguisse fielmente todas as baboseiras que seu pai estabelece, poderia se consolidar como nova liderança forte da legenda no estado. Em um momento em que o partido tenta reencontrar seu caminho, estabelece uma renovação de quadros e oxigenação como prioridade.

PT de Bequimão planeja 2016

11227580_793395407446484_2075110603428382900_nFoi realizado neste domingo (21) o Encontro Municipal do PT de Bequimão. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e debateu as estratégias do partido no município, sob a liderança do deputado Zé Inácio (PT) que é natural do município e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na cidade. “Estar em minha cidade participando deste encontro, para mim é muito importante. É um momento em que podemos discutir a trajetória do partido, tanto na esfera nacional como também na municipal”, destacou o parlamentar. De acordo com o presidente do partido, Sidney Nogueira (Magal) este é um momento em que os membros do partido discutem e alinhem as diretrizes partidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *