Edivaldo anuncia obras na Vila Embratel

edivaldovilaembratelMoradora há 40 anos da Vila Isabel, Aldenora Alves foi convidada especial do prefeito Edivaldo no ato público de anúncio de obras de urbanização na Vila Isabel, nesta sexta-feira (11). “Estou aqui para cumprir um compromisso que assumi com a dona Aldenora e com toda a população desta comunidade”, disse o prefeito.

A Prefeitura de São Luís tem investido em ações de infraestrutura para garantir melhor mobilidade urbana e acessibilidade, além de elevar a qualidade de vida da população. As obras de Requalificação de Ruas e Avenidas de São Luís na Vila Isabel, que incluem pavimentação, iluminação, meio-fio, correção de sarjetas, e calçadas, entre outras, contam com recursos da Prefeitura, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

Para muitos dos moradores do bairro, situado na região Itaqui-Bacanga, a presença do prefeito Edivaldo foi um momento histórico na Vila Isabel. Estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dejamim Pereira pesquisa sobre a trajetória do bairro. Segundo Dejamim, há uma divisão entre os moradores do bairro a partir das condições sanitárias e de atendimento dos serviços públicos. “Aqui já vimos muitos candidatos, mas prefeito é a primeira vez que a população está tendo contato direto”, disse o universitário.

Segundo Aldenora Alves, moradora da rua da Mangueira, a falta de pavimentação no bairro há anos ameaçava a saúde da população sem que tenha sido observado pelo poder público. “Temos agora um prefeito sensível para com os mais necessitados”, disse Aldenora. Ela foi pessoalmente solicitar ao prefeito a inclusão de ruas da região conhecida como baixada na Vila Isabel. Com o anúncio da ampliação do programa, a moradora assim como grande parte dos moradores passou a enxergar outra realidade em relação ao poder púbico.

2 pensou em “Edivaldo anuncia obras na Vila Embratel

  1. Realmente a vila embratel é um bairro muito populoso e muito carente, muito necessario que se façam essas obras! Que bom que as promessas estão sendo cumpridas, vumbora trabalhar mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *