Política maranhense em notas

Acaba a greve da UFMA

ufma_9Está encerrada a greve na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) após mais de 100 dias de paralisação. Na tarde desta terça-feira (29), os professores decidiram em assembleia pelo fim do movimento paredista. Segundo o sindicato, como o Governo Federal não teria condições de acatar as reivindicações, a maioria decidiu pelo término da paralisação. Por causa da greve, o calendário acadêmico ficou atrasado. Um conselho será convocado para decidir sobre a retomada das atividades na UFMA. O primeiro semestre (2015.1) ainda não foi concluído, o que deveria ter ocorrido no dia 10 de junho.

Lidiane diz que estava em aldeia indígena

lidianeEm depoimento à Polícia federal, a ex-prefeita de Bom jardim, Lidiane Leite, disse que estava estava escondida em uma aldeia indígena na cidade que administrava. O delegado Ronildo Lajes, responsável pelo caso, diz que a declaração é uma “manobra” da defesa. “Isso de ela estar lá na cidade não existe. Isso foi manobra do advogado para querer dizer que ela não estava em fuga”. A polícia acredita que Lidiane estava em uma propriedade rural em outro município. A estratégia seria para encobrir a participação de parentes e amigos em seu esconderijo.

Diferença de cobertura e posicionamento

lidianejoaoÉ incrível como dois casos que dizem respeito ao mesmo tema – corrupção e prisão preventiva – têm cobertura e posicionamento completamente distintos no sistema Mirante de comunicação. O caso de Lidiane Leite teve grande cobertura com equipe de TV acompanhando todos os passos e forte posicionamento pela prisão da acusada. Logicamente, é uma posição correta. Já o caso João Abreu, acusado de receber propina milionária a mando da ex-governadora Roseana Sarney, foi pouquíssimo tratado em todos os veículos. E quando foi, a linha foi somente para defender o ex-secretário e considerar “arbitrária” e “desnecessária” a prisão preventiva de Abreu. Por que só o homem forte de Roseana tem que ser protegido e sua prisão é a coisa mais absurda do mundo? Incompreensível (ou não).

Humberto Coutinho de saída do PDT

humbertoO presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, está praticamente fora do PDT. Humberto e o presidente estadual da legenda, deputado federal Weverton Rocha, sonham com a candidatura a Senador em 2018 na chapa do governador Flávio Dino. Pode até ser que os dois possam ser candidatos, já que são duas vagas, mas dificilmente serão pelo mesmo partido. Assim, Coutinho já busca nova filiação. Houve uma movimentação do PPS e a Rede de Sustentabilidade fez o convite para o presidente da AL, que ainda não respondeu.

Prefeitura de São Luís paga salários nesta quarta

salarioA Prefeitura de São Luís paga os salários referentes ao mês de setembro dos servidores públicos da administração municipal nesta quarta-feira (30). Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

CCJ aprova programa CNH Rural

ccjcnhruralA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, na reunião desta terça-feira (29), parecer favorável ao Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado, que cria o Programa CNH Rural, nos moldes do CNH Jovem, que concedeu duas mil carteiras de motorista gratuitamente. O presidente da Comissão, Marco Aurélio (PCdoB), defendeu a imediata a aprovação do projeto em plenário e vai apresentar pedido de urgência para que o CNH Rural seja apreciado até quinta-feira (1). O CNH Rural vai beneficiar com a formação, qualificação e habilitação profissional condutores de veículos que exerçam atividade rural e atenham cima de 21 anos de idade, além de pelo menos o ensino fundamental completo e que residam no interior do Estado.

7 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Senhor Blogueiro literalmente para um escriba que faz a cobertura política você deixa muito a desejar… a sua especulação sobre a ida do Dep. Humberto Coutinho para a Rede de Sustentabilidade não se sustenta por se só … prestatenção no serviço!!!

  2. Esse sILVA É QUE NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA E FALA MERDA. HUMBERTO SERÁ CANDIDATO A SENADOR E NÃO SERÁ PELO PDT. VAI SE JUNTAR COM ELIZIANE. VAI PRA REDE OU PPS.

    • Reafirmo que ele não vai se filiar ao REDE por razões obvias que só o coronealismo explica… Não discordei em meu comentário que no projeto de poder da Dinastia ele vai sair do PDT migrando para outra franquia partidaria…exceção REDE…

  3. Só tiraram a televisão e o frigobar da “cela” de Lidiane. Mas continua uma mordomia. daqui a pouco já está livre. Deixa só esfriar. Cadê Beto Rocha? Já deve estar solto!

  4. E OS MIRANTEANOS CONDENOU INCLUSIVE A CELA DISPONIBILIZADA PARA A RECLUSÃO DA EX-PREFEITA, ALEGANDO MORDOMIAS E LUXO DESNECESSÁRIO . EM CONTRAPARTIDA , NÃO FAZEM A MESMA OBSERVAÇÃO À SITUAÇÃO DO JOÃO ABREU , QUE PRATICAMENTE ESTÁ NAS MESMAS DEPENDÊNCIAS QUE A LIDIANE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *