Política maranhense em notas

Aluísio dá “chega pra lá” em Sarney

celso posse1 (2)Durante as negociações dos cargos federais, a briga foi de foice entre o deputado federal Aluísio Mendes e o senador João Alberto pelos cargos no Maranhão. Aluísio conseguiu indicar Celso Adriano Costa Dias para a Codevasf e João Alberto indicou André Campos para a Funasa (já nomeados). Durante uma das reuniões com o vice-presidente Michel Temer para discutir os cargos, Temer questionou se Sarney não deveria ser ouvido logo. Aluísio disparou: “acabou o tempo das capitanias hereditárias!” Em tempo de farinha pouca, cada um cuida do seu pirão primeiro.

O efeito Flávio no avanço de Edivaldo 

edivaldoflavioA melhora significativa dos números do prefeito Edivaldo na pesquisa Exata/TV Guará é, em grande parte, fruto do trabalho em conjunto com o governo do Estado, mas também deve ser destacado o entusiasmo do prefeito após o início do governo Flávio. Os investimentos do governo foram importantíssimos com o programa Mais Asfalto, mas o próprio prefeito mudou a atitude de uma forma decisiva em 2015, justamente com ânimo renovado após a eleição de Flávio Dino. Antes, o prefeito estava abatido com a perseguição intensa do governo Roseana impulsionada pelo desgaste dos meios de comunicação sarneystas. Agora, ele está leve, acompanhando obras até aos domingos, sorrindo novamente e conversando com as pessoas nas edições do “Todos por São Luís”. A eleição de Flávio teve efeito psicológico positivo ao prefeito tão importante – ou mais – do que com convênios.

PCdoB filia dois prefeitos

IMG-20150817-WA0016_resizedO PCdoB já tem data para oficializar novas filiações de peso. No próximo dia 12 oficializará a filiação do prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira. No dia 26 será o ato de filiação de Eric Costa, prefeito de Barra do Corda. Com dois novos prefeitos candidatos à reeleição, os comunistas também reforçam o leque de candidatos fortes nas eleições de 2016. Juscelino deixa o PP e Eric Costa sai do PSC.

Exposição sobre a história de São Luís

Foto 2 - Documentos originais que contam a história de São Luís em exposição no Arquivo PúblicoEm comemoração ao aniversário de 403 anos da cidade de São Luís, celebrado na terça-feira (8), o Arquivo Público do Estado do Maranhão (Apem), guardião da memória documental do Estado, coloca em exposição documentos que retratam aspectos da história da capital maranhense. A mostra abrange documentos do século XVII e XVIII que contam a formação de São Luís. Além de documentos originais, também, constam na exposição livros de escritores maranhenses que integram o acervo da biblioteca do Apem, tratando sobre essa temática.

Ex-prefeito condenado por improbidade

Ex-prefeito de São Pedro da Água BrancaIldézio Gonçalves de Oliveira, ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, foi condenado por improbidade administrativa pela 4ª Câmara Cível do TJ. A condenação inclui a perda da função pública, caso ainda esta esteja sendo ocupada. A ação civil pública De acordo com o Ministério Público, Ildézio teria aplicado irregularmente os recursos de convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Educação para aquisição de material didático, no valor de R$ 85 mil, quando exercia o cargo.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Eu quero saber até quando vão associar o fracasso do desgoverno de Edivaldo a Roseana Sarney, que foi outra péssima gestora, Jackson Lago no passado governou São Luís sem o apoio do governo e fez muito mais que esse prefeitozinho Edivaldo., ele quer ganhar se reeleger ancorado em Flávio Dino em vez de andar com as próprias pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *