Política maranhense em notas

Oposição volta a atuar articulada

oposicaoA ação dos quatro deputados de oposição nesta quarta-feira (21) mostrou que eles voltar a se organizar para reverberar as pautas de interesse do grupo Sarney. Com Adriano Sarney, Sousa Neto, Andrea Murad e Edilázio Júnior monotemáticos, fizeram força para pautar a questão de grampos ilegais feitos pelo sistema Guardião. Assim, o tema escolhido tem mais vozes e maior repercussão nos meios de comunicação do Clã Sarney.

PMDB conversa com PSDB

robertoO deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB) foram vistos em uma conversa muito amistosa nesta quarta-feira (21). Ao serem questionados pelo titular do Blog, nenhum negou a possibilidade de aliança entre PSDB e PMDB nas eleições de São Luís em 2016. Costa afirmou que Neto seria um ótimo candidato e com plenas condições de apoio do PMDB.

Com quem Eliziane conversa no PSDB?

netoNeto Evangelista questionou qual o canal de interlocução da deputada federal Eliziane Gama (Rede) com o PSDB do Maranhão, já que ele assegura que não é com ele, nem com Carlos Brandão, João Castelo ou Pinto Itamaraty. Ao ser questionada sobre a possibilidade de aliança com o PT, Eliziane disse que quem estaria mais próximo do seu palanque é o PSDB. “Só se Marina [Silva] estiver tratando diretamente com Aécio [Neves]”, sorriu Evangelista.

PPS pode ir com Edivaldo

paulomatosApós a saída da deputada Eliziane Gama do PPS, o partido começa a se reorganizar no Estado. E a desfiliação da ex-presidente pode colocar a legenda na coligação de seu principal adversário: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O novo presidente da legenda, Paulo Matos, que tem bom trânsito com o prefeito, não descartou a possibilidade de ir com o PDT e também abriu o leque de conversa com o PSDB. Por enquanto, a prioridade é a candidatura do Pastor Porto a prefeito de Imperatriz.

Novo Maranhão sendo contado ao mundo

jornalcanadenseUm dos principais jornais canadenses, o Globe And Mail, esteve em setembro no Maranhão para levar as histórias da política maranhense e entender os problemas acumulados e como um grupo político permaneceu tanto tempo no poder. A reportagem trata sobre patrimonialismo, coronelismo político e mudança de paradigma social com as novas mídias. Também destaca a perspectiva de novos investimentos que começam a se estabelecer no estado. Confira a reportagem do jornal canadense aqui.

Programa Segundo Tempo

programasegundotempoAproximadamente 15 mil crianças e jovens maranhenses serão beneficiados com o Programa Segundo Tempo. Serão oferecidas atividades esportivas no turno contrário ao horário das aulas, assim, os estudantes do turno matutino terão acesso às atividades no período da tarde e vice-versa. Para ministrar as atividades, foram contratados 310 profissionais através de processo seletivo simplificado. As atividades ocorrerão em 150 Núcleos Esportivos, dispostos em São Luís (101), São José de Ribamar (32); Raposa (seis) e Paço do Lumiar (11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *