O inquérito que ainda está sendo produzido pela Polícia Federal, como desdobramento da Operação Sermão aos Peixes, mostra a ligação de proximidade e favores entre o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e o promotor da Probidade Administrativa, Zanony Passos Silva Filho.
As interceptações telefônicas que o Blog teve acesso demonstram Zanony pedindo até para Ricardo agilizar uma publicação para sua noiva no jornal O Estado do Maranhão. Zanony avisa Ricardo que está indo se encontrar com o doleiro e delator da Lava Jato, Alberto Youssef, no Paraná.
A Polícia Federal confirmou que esteve Zanony esteve com Youssef com autorização do juiz Sérgio Moro.
No inquérito da Operação Sermão aos Peixes, ainda da Operação Sermão aos Peixes, a Polícia já havia interceptado ligação onde Zanony pedia uma carro a Murad.
E essa relação é cada vez mais suspeita.
QUAL É A MORAL QUE ESSA INSTITUIÇÃO, QUE ACOBERTA CONDUTA ILÍCITA DE UM DOS SEUS MEMBROS, TEM PARA INVESTIGAR OU RESPONSABILIZAR ALGUÉM? CADÊ A CORREGEDORIA, CONSELHO E O ESCAMBAU PARA APURAR OS DELITOS DESSE PROMOTOR?
Isso é um marginal travestido de promotor. Além de ladrão moleque irresponsável pilantra estelionatário . Basta verificar os processos contra ele no site do TJMA