Leo Coutinho entrega veículos para a Saúde de Caxias

leocoutinhoentregachavesEm solenidade ocorrida nesta sexta-feira (22), em frente à Prefeitura de Caxias, o prefeito Leo Coutinho e o secretário de Saúde, Vinícius Araújo, acompanhados dos demais secretários, vereadores e lideranças políticas, entregaram aos funcionários da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) três carros e três motos para auxiliar nos trabalhos na área da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica recebeu uma S-10, e o CCZ uma S-10, um Pálio e três motos. Todos os veículos foram adquiridos pela Prefeitura com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde.

O prefeito Leo Coutinho ressaltou a importância de mais essa conquista para a Saúde de Caxias. “Nesse período de chuva, esses veículos vão ser de extrema utilidade, principalmente para os agentes de endemia, que são os guerreiros no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Mas a população tem que ajudar também. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2/3 dos casos de dengue, o foco do mosquito estava na casa das pessoas. Então, todos têm que contribuir para acabar com essa mazela”.

O secretário Vinícius Araújo fez um pedido aos caxienses que estavam presentes no evento. “Estamos trabalhando duro para conseguir trazer mais recursos para a Saúde de Caxias. Mas no caso das endemias, como a dengue, se a população não ajudar, não vamos conseguir vencer essa batalha. Os cuidados têm que começar em casa, com ações simples, como não deixar água empoçada e cobrir as caixas d’água”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *