Política maranhense em notas

2016 de cinto apertado sem deixar de investir

flavioassembleiaO discurso do governador Flávio Dino na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa foi semelhante ao que disse a jornalistas em entrevista coletiva no dia 18 de janeiro. Austeridade máxima no custeio sem deixar de investir. Para superar a grave crise econômica em 2015, Flávio estimulou o consumo dando significativos aumentos a servidores e nomeando mais servidores. Em 2016, avançará ainda mais nos programas prioritários, como: Mais IDH, o Programa Escola Digna e os IEMAs.

Harmonia e planejamento contra a crise

lulafylhocamaraO secretário de Governo, Lula Fylho, representou o prefeito Edivaldo na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Lula destacou a parceria entre Legislativo e Executivo e que na gestão do prefeito de São Luís, as decisões são precedidas de debate com os representantes do povo, destacando o projeto de Licitação do Transporte Público. A prefeitura comemora que mesmo diante da grave crise econômica, conseguiu avançar muito graças ao planejamento desde 2013. As intervenções no trânsito, melhoria da malha viária e ampliação das principais unidades de saúde estão entre as mais impactantes ações.

Ludovicenses querem continuidade de parceria

pesquisasTodas as pesquisas qualitativas com relação à sucessão municipal de São Luís mostram um dado primordial: mais de 70% dos ludovicenses aprovam a parceria entre governo do estado e prefeitura e querem que na próxima gestão prefeitura e governo continuem caminhando juntos ao invés da antiga disputa que prejudicou a cidade por décadas. Por isso, os eleitores da capital nem sonham com um candidato que rivalize com o governador Flávio Dino. Neste aspecto, as qualitativas dão ao atual prefeito de São Luís uma grande vantagem. Edivaldo explora bem a parceria e se mostra bem posicionado como o candidato que manterá prefeitura e governo lado a lado. Como já estão trabalhando.

Prioridade do PT ainda é aliança com Edivaldo

zeinacioO deputado estadual Zé Inácio disse ao Blog que a diretriz do PT em São Luís continua a mesma: a prioridade é aliança com o atual prefeito Edivaldo, embora o partido tenha a possibilidade de candidatura própria ainda na pauta. Inácio afirmou que hoje estão muito alinhados nacionalmente e no Maranhão os projetos de PT, PCdoB e PDT, o que deve se refletir em São Luís. A articulação coloca o partido com maior tempo de televisão no campo holandista. Mas Inácio ressalta que, mesmo sendo prioridade, tudo ainda está em discussão. Vale lembrar que Edivaldo não deverá ter PSDB e PMDB. Assim, o PT lhe daria um tempo suficiente para mostrar o que tem feito pela cidade no horário eleitoral.

Disputa pelo Blocão acirrada

rafaelleitoaO deputado Rafael Leitoa mostra que não está mesmo pra brincadeira na disputa pela liderança do Blocão. O pedetista não para de se articular e como seu partido tem a maior bancada da Assembleia, tem uma boa moeda para negociar: o PDT fica com a liderança ou faz um Bloco sozinho. Pelo que se desenha, o novo Blocão deve ter 23 deputados. Hoje, Rafael já conta com a maioria: 12 apoiadores de seu nome na liderança. Mas com a maioria mínima, o timonense corre por mais apoios. E Eduardo Braide que se cuide!

TRE discute eleições 2016 com partidos

TRE-MA-reuniao-partidos-mesaO presidente do TRE-MA, Lourival Serejo, reuniu na tarde desta terça-feira (2), representantes de partidos políticos para tratar assuntos gerais relacionados às Eleições Municipais 2016. Serejo destacou a importância da participação dos partidos políticos neste início das atividades preparatórias lembrando que ocorreram várias alterações no calendário eleitoral. “Este ano será desafiador e a Justiça Eleitoral estará de portas abertas para atendê-los, mantendo canal aberto com os senhores”, assegurou. O presidente ainda anunciou a realização do curso “Atualização Eleitoral para a Comunidade Política” que demonstrará de forma simplificada questões como registro de candidaturas, prestação de contas e propaganda eleitoral.

6 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O Secretário Lula Fylho, destacou o maior legado de Edivaldo, que foi o avanço na mobilidade urbana, talvez, o maior que São Luís já teve nessa área.

  2. Só 70% dos Ludovicenses querem continuidade de parceria? Acho que seria mais, pois quem não quer o benefício de sua cidade, esses 30% devem fazer parte dos bajuladores dos Sarneys, só pode.

  3. Quando vejo os grandes benefícios trazido por essa parceria, fica mais nítido o atraso em que ficamos por décadas, mas graças a Deus essa realidade está mudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *