Os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência e Controle), Lilian Guimarães (Gestão e Previdência) e Rodrigo Maia (Procuradoria geral) estiveram no Ministério Público para tratar das denúncias sobre o concurso para professores do estado do Maranhão. Demonstrando ponto a ponto a regularidade do certame em todas as questões, os promotores afastaram um a um os factoides contra o concurso.
Entre os factoides estavam violação de malotes de provas, ausência de cotas para pessoas que se autodeclaram negros, parentesco entre candidatos e membros da comissão de concurso, cobrança de conteúdos não especificados no edital, falta de energia em local de provas e ausência de prova prática para os cargos relacionados ao ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Todos esclarecidos e com as denúncias rejeitadas pelos promotores.
Das várias tentativas de macular o concurso, a única que ficou em análise foi a semelhança de questão com as de outros concursos. Rodrigo Lago lembrou que, ainda que existam questões similares, o edital não previa questões inéditas. “Ou seja, mesmo que houvesse alguma questão similar a aplicada em outro concurso, isso não seria motivo de nulidade da questão”, afirmou.
Lago lembrou que 80 mil participaram do certame, realizado com a lisura e impessoalidade próprias da meritocracia.
Puxa saco !!!
Todos contra aqueles que se prestaram a fazer esse concurso! Lamentável!
Se fosse em um estado sério, isso não ocorreria!
Se fosse nesse seu Estado imaginário, centenas de pessoas que não tiveram nenhum beneficio seriam escorraçadas sem direito nenhum do concurso.
Que se puna a instituição, que é quem fez alguma irregularidade nessa historia toda. E quem se sentiu lesado receba seu dinheiro de volta enquanto a instituição e aqueles que elaboraram respondam judicialmente.
Fico muito triste por vc educador que nao passa em um concurso e quer atrapalhar a vida de quem se dedica muito e passa com honestidade. O que tenho a fazer é somente orar por vc pra que tenham sucessso no próximo certame. Forte abraço!
Bom artigo.
Artigo ainda fala de coisas que acontece diariamente no Brasil. Artigo bem escrito. parabéns.
É sempre válido ter informações como essa. Para todos nós ficarmos bem informados.