O governador Flávio Dino (PCdoB) mostrou abertura ao diálogo com todos os deputados da Assembleia a receber os membros da nova Mesa Diretora que tomará posse em 2017. Chamou atenção o fato de até mesmo deputados de oposição, como o neto de José Sarney, Adriano Sarney, serem recepcionados.
Marcelo Tavares destacou que a reunião com a Mesa Diretora ocorreu em clima de harmonia, o que legitima a relação do Poder Executivo com o Legislativo em prol dos interesses da população do estado. “Inclusive recebemos a bancada de oposição, o que comprova o trabalho que é feito na Assembleia Legislativa. A oposição é sempre muito bem vinda para o debate do que é melhor para o povo maranhense”, ressaltou.
Para Márcio Jerry, o governador Flávio Dino tem uma relação de sintonia com o parlamento estadual, e o diálogo permanente com os deputados já é uma prática perene e continuará sendo rotineira. “Foi um debate de muita produtividade, um diálogo muito importante que sinaliza para a sociedade a relação harmoniosa em defesa, sempre, dos interesses do Maranhão, que tem o poder Executivo com o Legislativo em nosso Estado”.
O presidente reeleito da Mesa Diretora da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), ressaltou que os parlamentares ficaram satisfeitos com a recepção do governador e enfatizou a participação da oposição no diálogo. “Foi um momento muito importante porque se manifestou e se renovou a vontade recíproca de manter-se o relacionamento harmonioso entre o Poder Executivo e o Legislativo”, pontuou.
Segundo Othelino Neto (PCdoB), a presença dos nove deputados que compõe a Mesa foi marcante e representa a maturidade política no Maranhão. “Tanto os parlamentares que pertencem a base do Governo, quanto os que pertencem a oposição, todos conversando de forma democrática, representa um amadurecimento que só faz bem para o Maranhão”, concluiu o vice-presidente da Assembleia.
Além do presidente e do 1º vice-presidente, participaram da reunião os outros deputados membros eleitos para a nova Mesa Diretora: 1º Secretário, Ricardo Rios (PEN); 2º Vice-Presidente – Fábio Macedo (PDT); 2º Secretário – Stênio Rezende (DEM); 3º Vice-Presidente – Josimar de Maranhãozinho (PR); 4º Vice-Presidente, Adriano Sarney (PV); 4º Secretário – Nina Melo (PMDB).