Política maranhense em notas

Michel Temer em São Luís

micheltemerO vice-presidente da República, Michel Temer, resolveu vir a São Luís verificar in loco como está o partido e começar a definir que rumo a legenda tomará nas eleições de 2016. Fábio Câmara e Andrea Murad se apresentam como pré-candidatos a prefeito da capital. Muito se comenta nos bastidores que ambos podem estar blefando para “segurar” o partido para uma coligação. Temer fará uma palestra no OAB-MA, mas antes concederá uma coletiva de imprensa.

Rose Sales no PSB?

rosesalesO assunto corre em Brasília. Uma articulação do senador Roberto Rocha poderia levar a vereadora Rose Sales do PV para o PSB com o intuito de dar um “xeque-mate” na candidatura de Bira de Bira do Pindaré pela legenda socialista. Porém, a direção nacional está com um pé atrás, uma vez que os números do secretário estadual de Ciência e Tecnologia nas pesquisas de intenção de votos são muito melhores.

Marlon Botão e PT continuam com Edivaldo

edivaldomarlonApenas um membro do PT plantou em um Blog da capital que o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, estaria deixando a secretaria porque o partido iria compor com a candidatura de Bira do Pindaré. O secretário e os membros da Resistência Petista ficaram irritados com a investida do petista antes sarneysta, depois holandista e agora Bira desde criancinha. Marlon Botão segue como secretário de Cultura. O PT faz parte da administração municipal e decidirá seu destino nas eleições de acordo com o calendário de definições estratégicas estabelecido pela direção nacional.

Edinho vai se manifestar

edinhoDois dias após a imprensa nacional ter dado como certa a venda da TV Difusora para o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, o atual dono da emissora, Edinho Lobão, resolveu se manifestar. Edinho irá conceder entrevista na própria emissora às 7h30 desta quinta-feira (3). A informação da venda é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, uma das mais conceituadas sobre televisão e mídia.

Nem os votos de casa

teresaA prefeita de Coroatá, Teresa Murad, não vai poder contar nem com os votos do círculo familiar mais próximo nas eleições de outubro. Os títulos eleitores de Ricardo Murad e das filhas Juliana a Andrea são de São Luís. Andrea é, inclusive, pré-candidata a prefeita da capital. A outra filha, Tatiana, acompanha o marido, deputado Sousa Neto, e é eleitora de Santa Inês. Se nem os familiares mais próximos votam em Teresa… (Com informações do Blog Coroatá de Verdade)

Estevão elogia escolha de Hélio Soares

estevaoO vereador estevão Aragão (SD) elogiou a escolha do ex-deputado Hélio Soares como novo secretário de Articulação Política da prefeitura de São Luís. Aragão também reclamou do problema de diálogo que existia entre prefeitura e parlamento e espera que com a ida de Hélio para a secretaria, possa ser estabelecido um elo entre os Palácios Pedro Neiva de Santana e La Ravadiére. Ele disse que o prefeito se afastou muito da Casa e espera que o novo secretário resolva o problema do diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *