Política maranhense em notas

Guerra do PMDB no limite I

fabiorobertoO vice-presidente Michel Temer saiu do Maranhão com uma certeza sobre seu partido no estado: está aos frangalhos, com seus líderes se digladiando. A briga entre Roberto Costa e Fábio Câmara teve episódios mais intensos em meio à visita de Temer. O caso Tágide France foi o estopim para que a discussão, antes apenas nos bastidores, se tornasse uma guerra pública sem limites.

Guerra do PMDB no limite II

despejoFábio Câmara trocou as fechaduras da sede do PMDB e expulsou os membros da Juventude do partido – todos ligados a Costa – jogando seus pertences na rua. Fábio está revoltado com a repercussão negativa que teve por conta das acusações da assessora de Roberto Costa. Já existe ameaça da direção nacional do PMDB de expulsão de Câmara. E a reação deve ser ainda maior contra Costa. Fábio Câmara promete atrapalhar a eleição de Roberto Costa em Bacabal como vingança.

Disputa na região Turu-Vila Luizão

praçaturuA disputa dos vereadora Marquinhos (DEM) e Ivaldo Rodrigues (PDT) promete ser mais ferrenha este ano do que foi na eleição de 2012. Os dois disputam votos na mesma região do Turu, onde a prefeitura entregou a Praça Irmã Gabriela, na última sexta-feira (4). Marquinhos colocou um carro de som do outro lado da Praça para ficar anunciando que a obra foi feita por conta de seu Requerimento. Ivaldo disse que já solicita a Praça há muito tempo. O clima ficou tenso entre os dois na inauguração. A foto mostra bem como todos estão felizes com a inauguração, enquanto Ivaldo e Marquinhos não conseguem esconder a insatisfação um com a presença do outro. A briga pelos votos na região promete.

Roberto “Racha”?racha

E o Jornal Pequeno na edição de domingo (6) resolveu estender seu bom humor para além do Colunaço do Pêta. Na matéria com o senador Roberto Rocha sobre suas articulações para as eleições de 2016 e sua provável candidatura a governador, o JP chamou Roberto Rocha de “Racha” no meio do texto – o que não passou despercebido ao Blog. Claro que pode ter sido apenas um equívoco de digitação, mas que parece ter muita relação com o próprio contexto da matéria, isso tem! Destaque sublinhado em vermelho ao lado.

Cadeira vazia

cadeirarobertoO senador Roberto Rocha não compareceu ao lançamento das unidades do Iema nesta segunda-feira (7). Com o ministro da presidente Dilma presente e seu desafeto Bira do Pindaré como estrela do lançamento, Rocha não tinha muitos motivos para comparecer. A cadeira marcada para que o socialista prestigie a implantação de um grande projeto de educação profissionalizante e tecnológica  ficou vazia. Mesmo que negue em palavras, os gestos do Senador estão cada vez mais distantes do Palácio dos Leões.

O confronto do Dia 13

mortepixulecoO governador Flávio Dino determinou ao secretário Jefferson Portela rigoroso esquema de segurança para garantir o direito a manifestação de todos no próximo domingo (13). O movimento anti-PT fará seu ato na Avenida Litorânea e podemos ter conflito maior do que o da Praça Maria Aragão. Não existe previsão de ato do PT na Litorânea até o momento. Pelo calendário, o partido tem um ato hoje (8), já realizado na Praça Deodoro, e terá outro no final do mês. Mas os lulistas mais radicais já se organizam contra o “Pixuleco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *