Política maranhense em notas

Sérgio Macedo age em Imperatriz

sergiomacedoO ex-secretário estadual de Comunicação, Sérgio Macedo, o “mago da maldade”, está trabalhando na pré-campanha e estará na campanha do pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Assis Ramos. Macedo já traçou a estratégia para enfraquecer adversários e alavancar o delegado. Seu primeiro alvo tem sido o deputado estadual Marco Aurélio, que é pré-candidato e tem muito prestígio na cidade. As maldades já estão em curso e o comunista tem sido atacado na cidade.

PSB saindo da gestão Edivaldo

domingospazO PSB está a um passo de deixar a gestão do prefeito Edivaldo. O partido está determinado a ter candidatura própria. Ou será Bira do Pindaré ou será pela filiação de Eliziane Gama. O secretário adjunto de Agricultura, pesca e abastecimento, Domingos Paz, entregou o cargo neste domingo (13). O ex-deputado estadual apoia a candidatura de Bira. Já o secretário da Semapa, Aldo Rogério, é aliado de Roberto Rocha. Existe a expectativa de que o PSB deixe de vez a prefeitura nos próximos dias com a definição do fim da janela. Mas se Roberto assumir o rompimento, significa a retirada não só dos cargos de primeiro e segundo escalão, mas dos 136 cargos do senador na gestão Edivaldo.

Bom senso do PSDB maranhense

protestocoxinhasO PSDB do Maranhão agiu com bom senso ao não participar – pelo menos não diretamente – das manifestações contra o governo Dilma no Maranhão. A prova de que o partido agiu corretamente foi a recusa dos manifestantes às presenças de Aécio Neves e Geraldo Alckmin em São Paulo. Em São Luís, foi péssima a repercussão da presença de João Castelo. Em uma manifestação que tem a pretensão de ser vendida como “voz das ruas” e um “levante popular”, a presença de qualquer político tem que ser vista mesmo como oportunismo. Porque é!

Eri Castro desesperado

O “petista” Eri Castro tem o improvável desejo de ver o PT com Eliziane Gama, mesmo sendo ela uma ferrenha adversária do governo Dilma. Com a possibilidade de retorno de Bira do Pindaré ao PT, Eri anda espalhando que petistas graúdos não apoiam o retorno do deputado estadual. Honorato Fernandes, Márcio Jardim, Chico Gonçalves e Marlon Botão são citados por não querem a volta de Bira. Na realidade, todos são aliados de primeira hora de Bira. Somente Botão, que faz parte da gestão Edivaldo, teria alguma resistência.

Sem prestígio

fabioselfieO vereador Fábio Câmara não está com a moral toda que alardeou dentro da direção nacional do PMDB. Fábio não foi chamado ao palco na convenção nacional do partido, mas foi levado pelo deputado Alberto Filho para o palco. Porém, a organização deixou claro que só poderiam permanecer ali deputados estaduais, federais, senadores e governadores. E Câmara teve que descer. Nenhum pré-candidato a prefeito de capital foi mencionado, até porque o partido ainda tem disputas ferrenhas em várias cidades.

Volta com os inimigos

Na volta pra casa, Fábio Câmara pegou o mesmo voo em que estavam os membros da Juventude do PMDB – os mesmos que o vereador “despejou” da sede do partido. Eram cerca de 30 pessoas da militância do partido. O vereador ficou “encolhidinho” com medo de ser hostilizado.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Quando foi que fabio câmara teve algum prestigio na vida kkkkkk era p essa juventude da um pau nele so pra ele largar de bater em mulheres quero ver se ele vai bater em eliziane gama também kkkkkkkk oq na urna ele ta fodido ela vai acabar com ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *