Via Sacra do Anjo Guarda começa hoje com esquema de segurança e trânsito

viasacraA Via Sacra do Anjo da Guarda completa, em 2016, 35 anos e traz para o público, o tema “A Face Poética da Verdade” para a montagem do espetáculo da Paixão de Cristo, que envolve a comunidade na produção de cada elemento do evento que encanta milhares de espectadores que prestigiam as apresentações do Grupo Grita de teatro de rua. A encenação ocorrerá nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) pelas ruas e praças do bairro Anjo da Guarda, na região do Itaqui Bacanga.

Ao todo, a encenação ao ar livre é realizada em cinco locais no Anjo da Guarda e se estende em um percurso de 2 km. A direção do espetáculo da Via Sacra do Anjo da Guarda é de Berg Martins, Claudio Silva e Fátima di Franco.

O reforço do patrulhamento no bairro Anjo da Guarda, onde se concentrarão as apresentações contará com mais de 370 policiais militares, coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (Cpam 3). A estratégia de patrulhamento foi definida com a comunidade local e com o Grupo Grita, que organiza o evento a mais de 30 anos. A PM fará barreiras de contenção nas entradas com o Batalhão de Choque.

Para garantir o bom fluxo do trânsito, a SMTT promoveu intervenções no entorno. As mudanças começam às 15h nesta quinta-feira e sexta-feira (25) e se estenderá até às 23h, nos seguintes locais: praça Recanto da Paixão, Viva Anjo da Guarda, Teatro e Praça do Anjo. A operação conta com 30 agentes de trânsito, três motocicletas e cinco viaturas.

transitoviasacraOs ônibus e veículos, que trafegam nos itinerários que serão interditados, no sentido bairro, deverão desviar pela Avenida Paquistão, seguir pela Avenida Colômbia e Avenida Grécia até a Avenida Odylo Costa Filho, seguindo itinerário normal. No sentido Centro, os motoristas deverão fazer o percurso inverso.

Nos demais locais que integram a programação da Semana Santa, a SMTT também vai disponibilizar equipes para realizar ações de ordenamento e disciplinamento do trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *