Política maranhense em notas

Flávio parabeniza os contra o golpe

flaviodilmaPelo Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) parabenizou os três deputados maranhenses da comissão do impeachment que votaram contra o golpe, até o peemedebista João Marcelo. “Parabéns aos deputados do Maranhão que votaram pelo respeito à Constituição e à democracia: Weverton Rocha, Junior Marreca e João Marcelo”. Apesar do voto da maioria dos maranhenses, o processo foi aprovado e vai ao plenário. O governador também lembrou que nem na comissão houve maioria de dois terços. “Impeachment não alcançou 2/3 nem na Comissão. Quem conhece a Câmara, sabe que no Plenário mesmo é que não alcançará. Não vai ter golpe”.

Tiro do PMDB pela culatra

pesquisasO período escolhido por PMDB e Escutec para realizar a pesquisa foi estratégico. A coleta foi realizada entre os dias 5 e 7 de abril. Exatamente o período mais crítico do aumento da passagens do transporte coletivo e com as fortes chuvas na cidade. O desejo era que o vereador Fábio Câmara tivesse crescimento por ter feitos duros discursos contra o reajuste. Ainda assim, não teve o efeito desejado e Edivaldo manteve a estabilidade. O que indica que os índices do prefeito devem ser melhores.

Bira como terceira via mais viável

O pré-candidato Bira do Pindaré (PSB) saiu fortalecido da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11). Como João Castelo (PSDB) tem sérios problemas com a Justiça e um teto muito curto, Bira parece ser o pré-candidato mais competitivo além dos dois que polarizam o pleito. Carismático, com 3% de rejeição e relacionado com movimentos sociais, tem grandes chances de ir longe.

Começa pré-campanha

dialogos por são luísO pré-candidato do PSB iniciou o movimento ‘Diálogos por São Luís’ durante toda a manhã desta segunda-feira (11) com reunião para ouvir técnicos e comunitários sobre as principais dificuldades enfrentadas na capital. Segundo Bira, “os “Diálogos por São Luís” garantem a participação popular e a transparência ao nosso plano de governo” Bira defende que não há sentindo elaborar um plano de governo sem o envolvimento e a participação popular.

PEN confirma apoio a Edivaldo

Congresso_Estadual_Partido_PEN_Assebleia_Legislativa_090416_(3)O III Congresso do Partido Ecológico Nacional (PEN), realizado no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, confirmou o apoio ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Cerca de mil militantes e 60 pré-candidatos a vereadores e prefeitos lotaram o espaço do evento. O presidente da executiva nacional da legenda destacou a opção do PEN pelo apoio a Edivaldo. “O prefeito de São Luís sempre se mostrou companheiro e esteve ao lado do PEN. A reeleição do prefeito Edivaldo vai fortalecer a capital”, enfatizou Adilson Barroso.

Empossada nova secretária

possesecretariasemmaO prefeito Edivaldo empossou na nesta segunda-feira (11) a advogada Maria de Lourdes Maluda Cavalcanti Fialho como secretária municipal de Meio Ambiente. A assinatura do termo de posse aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque. Além de membros da administração municipal e familiares, participaram da solenidade representantes do partido Democratas. O Juscelino Filho, o deputado estadual Stênio Rezende e os vereadores Rômulo Franco e Marquinhos estiveram na solenidade referendando a participação do DEM na gestão municipal.

4 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *