Prefeitura abre inscrições para pré-vestibular gratuito para servidores municipais

escoladegovernoServidores municipais de todos os órgãos podem se inscrever no curso pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). São oferecidas 60 vagas. A ação integra a política do prefeito Edivaldo de valorização do funcionalismo público municipal.

A diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco, reforçou que o curso preparatório cumpre mais um importante compromisso da gestão do prefeito Edivaldo com o servidor público municipal. “Por meio desta iniciativa, buscamos capacitar os servidores e estimular um processo permanente de formação, com resultados positivos tanto para os nossos servidores, que tem acesso a uma oportunidade de aquisição de conhecimento e avanço nos estudos, quanto para a população, que passa a contar com um serviço público de mais qualidade, realizado por profissionais cada vez mais qualificados”, disse.

A carga horária total do curso pré-vestibular é de 200 horas. As inscrições para o curso podem ser realizadas na Coordenação Técnico-Operacional da Eggem, localizada na Rua das Andirobas, n.º 26 – Jardim Renascença I ou com os Agentes da Rede de Capacitação da Prefeitura de São Luís. O servidor deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição e anexar o documento de identidade.

AULAS

As aulas do curso pré-vestibular serão totalmente presenciais, de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h, com a realização de simulados. O início das aulas ocorrerá no dia 9 de maio. Com a iniciativa, a Prefeitura visa proporcionar aos servidores que buscam o acesso à graduação conteúdos básicos voltados para o vestibular.

Por meio da Eggem, a Prefeitura de São Luis também inicia, ainda no mês de abril, os cursos de Segurança no Trabalho; Gestão e Avaliação de Políticas Públicas; Primeiros Socorros, Qualidade no Atendimento ao Cidadão; Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Elaboração de Gestão de Projetos Básicos e Termos de Referência; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão de Arquivo, Documentação e Protocolo; Libras Básico; Informática Básica e Internet e Excel Básico.

EGGEM

A Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) integra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). A Eggem atua com diversos programas e projetos que procuram atender as necessidades permanentes e de aprendizado dos servidores públicos municipais.

Além da formação de gestores, especialistas e capacitação do pessoal técnico-administrativo, a Eggem também atua em eventos técnicos, científicos e culturais; implementação de projetos especiais e desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias para a gestão do conhecimento, entre outros.

2 pensou em “Prefeitura abre inscrições para pré-vestibular gratuito para servidores municipais

  1. Que bom pra os servidores, agora que eu e meus companheiros saber e nós da JM Serviços? como ficará nossa situação estamos há 5 meses trabalhando na portaria das escolas públicas municipal e até hoje nunca recebemos um único salário a empresa diz que nunca recebeu da Semed, sendo assim porque Moacir Feitosa não manda nos dispensar pra que a gente não continuasse a trabalhar de graça pra Edivaldo posar de bom prefeito. que o MPT nos ajude porque trabalho sem salário configura trabalho escravo e isso é crime, mas dia 02 de outubro está chegando e então o Edivaldo verá o tamanho do nosso descontentamento. Por favor ou nos pague ou nos dispense não aguentamos mais, Clodoaldo publique isso pra ver se a Semed até segunda-feira nos forneça uma posição.

  2. Quero saber? o prefeito pagará os professores que trabalharão nesse programa ou ele fará como fez com os professores do Projovem urbano, que foram dispensados sem receber os salários atrasados e as pessoas que trabalharam de babá para os filhos dos alunos também aguardam o pagamento que na mente insana do prefeito eles não precisam receber em 2016 espero que essas pessoas vítimas do calote do prefeito Edivaldo se lembre disso nas urnas e devolva a ele a “gentileza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.