Regra do Estatuto do PSB pode deixar Ildon Marques fora das eleições

Blog Marrapá, com edição

ildonrobertoA chegada do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, ao PSB causou mais um racha na legenda, algo que tem se tornado comum desde que Roberto Rocha ingressou nas fileiras do partido socialista. O problema é que Ildon foi indicado pelo senador, contra a vontade do presidente da Executiva Estadual, Luciano Leitoa, além disso, se o ex-prefeito deseja concorrer nas eleições de outubro vai ter que passar por cima do estatuto da legenda.

No sábado, terminou o prazo para que políticos que desejam concorrer nas eleições de outubro trocassem de partido, isso porque após a minirreforma é necessário pelo menos seis meses de filiação partidária. A questão é que o estatuto do PSB exige um ano de filiação, e como o partido é soberano Ildon Marques não pode ser aclamado candidato a prefeito na Convenção Estadual que deve ocorrer em maio. Roberto Rocha pode ter dado um tiro no pé, pelo simples desconhecimento total das normas e regras da legenda.

Outro problema é o histórico de Ildon Marques que pode ficar inelegível por ter sido condenado no ano passado pela Justiça Federal por atos de improbidade administrativa durante a sua gestão como prefeito de Imperatriz. De acordo com a Justiça, ele descumpriu de modo deliberado e injustificado, sucessivas decisões judiciais referentes ao processo em que a Prefeitura de Imperatriz, a União e o Estado do Maranhão foram condenados a implementar medidas para a ampliação dos leitos de UTI no Hospital Municipal de Imperatriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *