Severino Sales surge como indicado a vice de Edivaldo Júnior

edivaldoseverinoA experiência no jornalismo político me ensinou que, as notícias mais quentes sempre se conseguem de quem orbita em torno de quem governa. Paredes têm ouvidos. E nem sombras passam despercebidas. Por isso, posso adiantar que dos nomes colocados na mesa ao prefeito Edivaldo Júnior, para a sua apreciação na escolha do vice da chapa: o do secretário de Relações Parlamentares, Severino Sales, presidente do PRP no Maranhão, é a surpresa.

Sales até bem pouco passava despercebido nos bastidores quando o assunto era a disputa na capital. Nos últimos dias, entretanto, ele conseguiu ganhar força depois que filiou em seu partido lideranças politicas com forte atuação na capital maranhense e se fortaleceu de vez na briga pela vice.

Para pleitear a vaga, o dirigente estadual do PRP conta, inclusive, com apoio de dois vereadores do partido: José Raimundo Alves Sena, o Nato, e Sebastião Albuquerque. O primeiro tem forte atuação no Bom Jesus, Coroadinho e região Já o segundo tem uma atuação muito forte em comunidades periféricas da capital com trabalhos, principalmente, na área de saúde. Além dos dois, a indicação de Severino para compor chapa com Edivaldo, conta também com o apoio do ex-deputado Afonso Manoel, pré-candidato a vereador pela legenda com forte atuação nas comunidades católicas da capital. Outro que é simpático à ideia é o deputado Max Barros que também tem forte influência na capital maranhense.

VICE DOS SONHOS

Ouvindo a opinião de líderes políticos de outros partidos, senti a boa percepção do nome de Severino. Nenhuma reação negativa à qualificação de Severino Sales que além de ter sido vereador de São Luís, tem o nome limpo. Os maiores comentários é que ele é um politico bastante carismático e que pode contribuir com a candidatura de qualquer candidato majoritário.

“Ele [Severino] é bastante relacionado com a classe politico. Mostrou que é bem articulado, pois surpreendeu a todos ao filiar no PRP lideranças com história no cenário politico da capital e do estado. Além do nome limpo, ele é bastante carismático e pode contribuir com a candidatura de qualquer candidato majoritário. Na verdade, ele seria o vice dos sonhos de qualquer candidato a prefeito”, declarou um dirigente consultado pelo blog.

SEM RESISTÊNCIA

De todos os nomes colocados à mesa, o de Severino foi um dos que teve menor resistência. O prefeito já começou a avaliar e deverá dar a última palavra na escolha. A fonte palaciana do blog, que é de alta credibilidade, disse que essa é apenas uma possibilidade dentro do tabuleiro político e que o cenário ainda está indefinido.

3 pensou em “Severino Sales surge como indicado a vice de Edivaldo Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *