Existe a ameaça dos empresários do ramo de transporte de “melar” na Justiça o processo de licitação do transporte que prevê cota de ônibus com ar condicionado e idade máxima de sete anos de uso para os ônibus. Inclusive, com empresários já contando com vitória no Tribunal.
O titular do Blog conversou com o prefeito Edivaldo na noite desta sexta-feira (6) sobre o caso. O prefeito afirmou confiar na Justiça para que a população não seja prejudicada com o possível golpe dos empresários do setor. O ineditismo da ação estaria mexendo com os empresários. “É um desafio muito grande se avançar pela primeira vez na história na licitação. Nunca foi licitado o transporte de São Luís. E agora nós temos essa oportunidade. Eu confio na Justiça e tenho certeza que tudo caminhará com a maior transparência possível e vamos concluir a licitação. Continuamos firmes no intuito de licitar o transporte público da nossa cidade”.
Edivaldo acredita que não haverá percalços e o cronograma será seguido. Na quinta-feira (12) começam a ser recebidas as propostas das empresas que participarão do certame. “Na próxima quinta-feira, a Comissão de Licitação estará recebendo as propostas e esperamos que ocorra com muita tranquilidade para entregar um novo sistema para a cidade, com a qualidade que a população sempre clamou ao longo de décadas”.
Seu Edivaldo faço um apelo em nome dos vigilantes da PAS segurança que prestam serviços as escolas públicas municipais, eles esperam há mais de 3 meses pra receberem pelo menos um dos salários atrasados e a empresa ainda não recebeu da Semed para poder pagá-los, em vez de “vossa excelência” fazer proselitismo com a entrega do leite nas escolas que já vai retornar, na próxima semana, pague essa turma são pais e mães de família e aproveito para informá-lo que entre os funcionários das escolas, salvo as diretoras que são cargos comissionados, (aliás várias delas colocadas na sua gestão e muitas incompetente) o senhor não tem voto dado o seu descaso com as escolas.