Poço quase pronto vai garantir água a moradores no João de Deus

Foto 9_Divulgação_Caema_24052016 - Parte do Água para Todos bairro João de Deus ganha poçoUm poço perfurado no bairro do João de Deus, em São Luís, deverá ser entregue em breve a população. A perfuração de poços artesianos faz parte de medidas instituídas pelo Governo do Estado no programa “Água Todos”, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), lançado em junho de 2015, para reforçar o abastecimento em bairros e localidades na ilha, atendidos em sua maioria pelo sistema Sacavém/Batatã.

O poço, que tem 120m de profundidade e vazão de 20.000 l/h, está situado a Rua Pe. Cícero, na escola Maria José Vaz, e vai atender a moradores das ruas São Camilo; Rua São Pedro; Travessa São Pedro; Rua Sta. Luzia; Rua Nossa Sra. Aparecida; Rua Bom Jesus; Sta. Mônica; Rua Pe. Cícero, e a principal rua do bairro, a Av. Talles Neto.

A rede de distribuição de água também já foi estruturada. Um total de 304 metros de extensão, com pontos de interligações através das ruas Gardênia Ribeiro, São Camilo e Av. Talles Neto foi instalada no local com diâmetro padrão de 75mm. Após a interligação, foram feitos reparos asfálticos por todos os pontos onde aconteceram as intervenções.

Foto 10_Divulgação_Caema_24052016 - Parte do Água para Todos bairro João de Deus ganha poçoO poço do João de Deus vai somar a outros sete poços artesianos já perfurados pela Caema na capital, e que já estão em atuação atendendo a população em bairros da região central de São Luís – Bairro de Fátima, Pq. Bom Menino, Monte Castelo, Vila Passos e Pça. da Misericórdia, Outeiro da Cruz e Alto da Esperança, na região do Itaqui- Bacanga.

O Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Caema, José Luiz Bastos, explicou que a perfuração de poços é apenas uma das medidas que estão aumentando a eficiência do serviço de abastecimento e o tornando mais abrangente para São Luís.

“Estes poços são ações emergenciais em localidades que precisavam de intervenções de modo pontual. No entanto, toda a capital vai ser beneficiada com o “Reforço de Vazão do Sistema Italuís”, uma grande obra que vai praticamente triplicar o volume de água na capital, para resolver o problema de abastecimento e de intermitências a partir da captação, tratamento, e distribuição de água pelo Sistema Italuís”, evidenciou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *