Luis Fernando e comunidade discutem propostas para o Esporte e Lazer

Foto 1 - Luis Fernando coleta propostas para Esporte e LazerA tarde-noite do último sábado, dia 09, foi marcada por mais um momento importante no planejamento de ações nas áreas de Esporte e Lazer no município de São José de Ribamar. Em mais um Planeja, militantes do setor esportivo tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e propostas no seminário.

Mediado pelo pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), foi mais um Planeja exitoso em termos de presença de público e de proposições. Antes da parte mais importante do seminário, que é a participação dos cidadãos, Luis Fernando elencou as diversas ações desenvolvidas nos seis anos de sua gestão e da importância desses setores, como políticas públicas.

“Esporte é qualidade de vida. Precisamos entender que o Esporte e Lazer são tão importantes quanto Educação, Saúde, Segurança, enfim, tão necessária quanto as demais políticas públicas. E na nossa passagem pela prefeitura fizemos um grande esforço para incentivar e estimular as práticas do esporte e lazer na nossa cidade”, ressaltou o pré-candidato.

Luis Fernando lembrou que mesmo antes de ter sido prefeito ribamarense já trabalhava em prol dos dois setores no município. Citou como exemplo, a construção de quadras poliesportivas. “Quando fui secretário de Educação do Estado, fizemos uma na Vila Flamengo, ao lado da escola Lírio dos Vales. Foi a primeira da região das vilas”, rememorou o ex-prefeito, que destacou ainda os quase quinze aparelhos públicos de práticas esportivas construídos nos seis anos de sua gestão, em diversos bairros.

Durante a participação das lideranças, vários delas lembraram outras ações da gestão de Luis Fernando: competições esportivas; praças da juventude; programas de incentivo ao futebol amador e outros esportes; apoio financeiro, por meio de lei aprovada na Câmara Municipal, ao São José, primeiro time de futebol profissional ribamarense, entre outras.

“Tinha e tem no coração ribamarense essa marca, vontade e consciência da necessidade de se desenvolver o esporte. Todas as modalidades esportivas precisam ser apoiadas, estimuladas e incentivadas pelo poder público”, analisou Luis Fernando, pré-candidato do PSDB à prefeitura de São José de Ribamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *