Charge da propaganda de Eliziane causa revolta entre policiais

Foto de Clodoaldo CorrêaGerou muita confusão uma charge da propaganda da candidata à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS). Ela aparece como “protetora” da população contra uma tropa de choque da polícia que teria patas de cavalo.

Nos grupos de Whatsapp de policiais, foram muitas críticas. Sobrou até para o deputado Cabo Campos (DEM), já que é representante da categoria e apoia Eliziane.

Veja um dos depoimentos:

Bom dia a todos( as). Com o sentimento de indignação que faço esse desabafo,diante das imagens usada pela candidata a prefeita de São Luís, Deputada Federal Eliziane Gama, quando se reporta a uma das unidades policial militar, que presta grandes serviço para a sociedade, vejo a aqui a falta de respeito e consideração aos pais de famílias , profissionais que se dedicao diuturnamente para combater a criminalidade com o risco de sua própria vida. Sra candidata não nos trate assim Pq nunca a tratamos com falta de respeito mesmo quando a Sra interferiu no desempenho das nossas atividades, sempre a respeitamos e a consideramos, não precisamos que nos ame, apenas que valorize nosso trabalho , não tente nos diminuir ou ridicularizar, eu tenho 29 anos de Instituição, dedicado à sociedade, 2 deles dedicado ao Batalhão de Choque, então Cmt, tivemos em várias situações para restabelecer a ordem pública e quando falamos com vossa senhoria com com respeito, não Pq está Deputada, mais sim, Pq respeitamos aos cidadãos e a manutenção da Lei, agindo sempre com imparcialidade , impessoalidade , isenção  e desempenhando nossas atividade com conhecimento técnico, profissional, compromisso e comprometimento com nossas obrigações constitucionais. Senhora candidata minha chateação, decepção e indignação com vossa excelência só não é maior sabemos os que somos , abImportância que temos , o valor que a sociedade nos dar, até muitas das vezes nos compreendendo em algumas falhas , que por falta de recursos humanos e material não fazemos nosso serviço em sua plenitude, porém, ela sabe que Fazemos sempre o melhor possível para dar a garantir os direitos individuais e coletivos  da Sociedade maranhense. Aos Meus policiais militares não nos deixemos abater por críticas ou postagens que queiram denigrir nossa imagem, somos a melhor policia do Brasil, principalmente, por termos muitas dificuldades e mesmo assim fazemos nosso serviço, temos locais onde temos 2 ou 3 policiais para mais de 10 mil pessoas , mesmo assim, damos contas das nossas missões , sintam-se orgulhos de pertencerem a PMMA e todos nós estamos de parabéns, também agradecemos a todos os nossos parceiros da imprensa de um modo geral pelas divulgações dos nossos trabalhos e ainda aprendemos e aceitamos as críticas para corrigir nossos procedimentos .Finalizando So resta a nossa candidata aplaudir de pé nossa instituição e dizer muito obrigado Meus nobres policiais militares, pelos serviços prestados para as comunidades. Cel PM Sa – Cmt da APMGD.

A coordenação da campanha de Eliziane emitiu nota. Mas ainda assim, as críticas continuam. A candidata credita a um “erro gráfico” a charge.

Veja a nota:

A candidata à prefeitura de São Luís  Eliziane Gama (PPS) vem através desta registrar e lamentar o erro gráfico de uma charge veiculada em seu programa de TV que foi exibido no dia 27 de agosto de 2016; que o erro de corte não passou pela coordenação política, mas que foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha Assim,  a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, reitera o profundo respeito que tem pela Polícia Militar do Maranhão que tem orgulho do carinho que tem pela categoria e que sempre esteve ao lado dos militares na defesa de melhores condições de trabalho; que não faz isso apenas em ano eleitoral para “pedir votos”; que esteve presente dando apoio durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa estadual; que sempre deixou sua tribuna à disposição da categoria militar; que sempre usou o gabinete da então deputada estadual para seus pleitos; e que agora, como deputada federal, defendeu com contundência a PEC 300 mostrando com fatos reais e concretos o seu total e irrestrito apoio aos militares e a caserna. Assim,  a candidata Eliziane Gama deixa claro que para além da disputa política apoiou, apoia e apoiará a Policia Militar de fato, com ações e projetos sempre ao lado da categoria nas lutas como sempre fez.

São Luís, 27 de agosto de 2016.

 

3 pensou em “Charge da propaganda de Eliziane causa revolta entre policiais

  1. Clodoaldo, como vc pode ler na nota, houve um equivoco que a própria candidata reconheceu, e não passou por ela e sim pela produção e edição. Engraçado que vcs blogueiros supervalorizam uma situação tão pequena. Porque não destacar a luta de Eliziane em defesa da PM? Será porque você é contratado pela Difusora, empresa arrendada pelo deputado federal , Weverton Rocha, o Sarney do PDT?

    • Ou será pela grande repercussão dentro da classe dos policiais. É um nicho muito grande revoltado contra a candidata. A “luta” dela está destacada na nota. O problema é que não convenceu aos que foram ofendidos com a charge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *