Valdeny Barros quer reduzir salário de prefeito e vereadores

Do Idifusora, com edição

VALDENIR BARROSO candidato do PSOL a prefeitura de São Luis, Valdeny Barros, defendeu no programa Resenha exibido na TV Difusora, na abertura da serie de entrevistas que será feita com os postulantes ao cargo de prefeito da capital maranhense, que caso seja eleito irá reduzir o salário dos vereadores e também o do prefeito para o teto do salário do magistério.

Para o candidato do PSOL, o dinheiro economizado com a redução dos salários do prefeito e de vereadores seria aplicado em outras áreas.

Na visão de Valdeny Barros, a maquina pública municipal  é inchada. Questionado como equacionaria esta proposta de redução de gastos com cargos comissionados com a criação de secretarias voltadas para áreas sociais, e indagado se isto não acabaria gerando mais custos com pessoal, ele ponderou que em um eventual gestão do PSOL terá o compromisso de profissionalizar a atuação da máquina pública e a criação de novas secretarias deve contemplar participação de servidores concursados. Ele enfatizou que os cargos comissionados deveriam ser limitados  apenas aos secretários, mas hoje existe um excesso na criações destes cargos os quais na avaliação do candidato do PSOL são  geralmente usados como moeda política.

Ao ser questionado sobre qual estrategia adotaria para efetivar  as suas propostas, caso seja eleito, diante da realidade da falta de apoio da Câmara de Vereadores pois não iria conseguir ter maioria de aliados dentro do legislativo municipal o candidato do PSOL  ressaltou que caso seja eleito iria com a participação e a pressão popular cobrar dos vereadores a aprovação dos projetos.

O PSOL teve início ainda no primeiro mandato do ex-presidente Lula, quando lideranças do PT, como a senadora Heloísa Helena e o deputado Chico Alencar, descontentes com os rumos tomados pelo PT á frente da Presidência da República decidiram deixar o partido e criar o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *