Balsas: registro de candidatura de Chico Coelho é indeferido

chicocoelhoChico Coelho teve o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral, por conta da série de irregularidades na escolha do Diretório Municipal do PSL e consequentemente na convenção que aclamou Chico como candidato, como revelou este blog (leia aqui).

O candidato juntou ao pedido a sua ficha de filiação ao PP datada de 29 de março, espelho de consulta de registro de filiação no Filiaweb e certidão da Justiça Eleitoral dando conta de que era Presidente da Comissão Provisória do PP no Município de Balsas, com exercício de 29 de março a 29 de setembro deste ano.

Acontece que Chico Coelho juntou pedido de desistência do requerimento inicial e, em seguida, apresentou a certidão de filiação partidária, dando conta de sua filiação ao PSL desde 28/03/2016. O próprio Minitério Público Eleitoral questionou o fato do candidato ter alegado filiação regular ao PSL e ter apresentado antes ficha de filiação ao PP datada de 29/03/2016, um dia após sua filiação ao PSL, que ocorreu em 28/03/16.

O juiz Pedro Henrique Pascoal entendeu que “não obstante ostentar a aparência de Presidente do Diretório Municipal do PSL, não possuía está qualidade, vez que, sequer encontrava-se filiado no momento da filiação do impugnado Francisco de Assis Milhomem Coelho”, decidiu o juiz.

A ação movida pelo antigo diretório informou que convenção feita pelo PSL era fraudulenta, porque a comissão provisória instalada no município de Balsas não tinha legitimidade para fazer a convenção. Após três audiências realizadas, o juiz eleitoral decidiu por indeferir o DRAP (Demonstrativo de Atos de Regularidades Partidárias), o que ocasiona a impossibilidade dos candidatos registrados nessa convenção possam concorrer à eleição municipal 2016, tanto para prefeito como para o cargo de vereador.

1 pensou em “Balsas: registro de candidatura de Chico Coelho é indeferido

  1. Chico já teve 38 anos ou algum nº próximo disto em mandatos eletivos, Balsas não teve o luxo de ter uma obra relevante em que ele fosse o autor, o que sabemos mesmo é as migalhas que ele dá, quando um pobre estende a mão para cumprimentá-lo ele se confunde e estende com R$ 20,00, será que este é o político ou prefeito que queremos, e os problemas de todas as ordens que Balsas tem? E os 8 anos q esteve a frente da prefeitura, acho que tudo que Balsas não tem, foi chico que não fez! Então Deus está se encarregando de impugnar esta candidaturas que não levarão Balsas a Lugar nenhum, sem falar que os que estão aí com candidaturas válidas também, são apenas mais uns! Meu ponto de vista que mais uma vez Balsas terá 4 anos sem esperança e perspectivas de melhoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *