Divulgado resultado da segunda fase do concurso de Procurador do Município de São Luís

concursopublicoJá está disponível o resultado da segunda etapa do concurso para Procurador Geral do Município. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados na segunda fase do certame na página da Prefeitura de São Luís www.saoluis.ma.gov.br. O resultado definitivo da Prova Dissertiva II está disponível também no Diário Oficial do Município, em publicação feita nesta quinta-feira (15).

Nesta fase foram aprovados 149 candidatos, que estão automaticamente aptos a participar da terceira fase do concurso, a prova oral. O certame é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para o preenchimento de 20 vagas na carreira, além de cadastro de reserva. Os recursos interpostos nesta fase estão disponíveis exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas –www.concursosfcc.com.br. Na página o candidato poderá ainda conferir seu desempenho individual.

Na terceira etapa, a prova oral, os candidatos respondem a questões da banca de professores. Esta etapa será realizada de 13 a 16 de outubro, no Hotel Louzeiros, Ponta do Farol, com turmas de 10 candidatos por vez, sendo quatro turmas por dia nos horários de 8h30, 10h30, 14h e 16 horas, tendo o máximo de 20 minutos de questionamentos.

A prova oral será realizada em sessão pública, ou seja, pode haver participações, além do candidato e membros da bancada. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados quesitos quanto ao conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação de raciocínio, capacidade de argumentação, uso correto da linguagem e a postura. Os aprovados nesta fase estarão aptos a quarta e última etapa do concurso que será a prova de títulos – esta etapa também é eliminatória e classificatória.

A nomeação dos candidatos está condicionada ainda à aprovação em inspeção de saúde, de caráter eliminatório, a ser realizada por profissionais da equipe integrante da junta médica oficial da Prefeitura. O não comparecimento na data e horário agendado para este processo implica na eliminação do candidato. Os candidatos aprovados no concurso terão salário de R$ 9.981,60. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *