Edivaldo poderá usar números da Econométrica na propaganda eleitoral

Está totalmente desmontado o factoide contra a pesquisa do instituto Econométrica. Aliados do candidato Eduardo Braide tentaram desmoralizar a pesquisa e intimidar jornalistas sérios de realizar a publicação, sem sucesso. Agora, caiu até a decisão que proibia única e exclusivamente o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT) de divulgar a pesquisa na propaganda eleitoral, não tendo nenhuma relação com a divulgação na imprensa.

Econométrica: Edivaldo lidera com 47,1% contra 43% de Braide

O desembargador Raimundo Barros concedeu liminar favorável à Coligação “Pra seguir em frente” e permitiu agora que o candidato Edivaldo Holanda Júnior utilize os números no horário eleitoral.

Está comprovado quais blogs realmente tem credibilidade e só fazem publicações de acordo com a lei.

“Vazamento” virou piada

Virou piada ao longo desta sexta-feira (14) o “vazamento” que gerou a proibição do uso dos números da pesquisa Econométrica. A pesquisa cumpriu todas as normas de registro e publicação e o “vazamento” seria o fato de uma pessoa ter chutado os números em um grupo de Whatsapp. Os números reais da pesquisa divergiram do número do suposto vazamento. Ou seja, uma estratégia sorrateira para derrubar a pesquisa.

Em grupos de Whatsapp, nesta sexta-feira, jornalistas fizeram piada dizendo números para as pesquisas Ibope, DataM e Perfil. Assim, poderiam printar (capturar a tela) a conversa e dizer que os números vazaram para barrar todas as pesquisas.

img-20161014-wa0084img-20161014-wa0081

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tentativa de censura barrada

O candidato Eduardo Braide (PMN) ainda tentou na Justiça Eleitoral arguir alguma irregularidade do blogueiro John Cutrim por publicar a pesquisa que não tinha nenhuma decisão contra sua publicação. O próprio juiz eleitoral Adinaldo Ataíde Cavalcante, confirmou a interpretação que este Blog publicou em primeira mão. Ou seja, Econométrica e John Cutrim não descumpriram decisão alguma, já que não foram citados. “não houve descumprimento da referida decisão por parte do blogueiro John Cutrim, visto que o mesmo não integra o pólo passivo da demanda que impugnou a pesquisa em testilha”.

Leia mais: Divulgação da Pesquisa Econométrica está liberada pela Justiça Eleitoral

decisaojohn2

1 pensou em “Edivaldo poderá usar números da Econométrica na propaganda eleitoral

  1. Clodoaldo porque a campanha de Edivaldo não está confrontando o que Braide fala de for contundente ja´que existe muitas inverdades no que eles afirmam como gestor da caema e orçamento participativo desvio de verba caso de Anajatuba ele esta pousando de bom moço para população tem que fazer o eleitor ver que 300.00 mil não da pra comprar um mamografo e que a prefeitura esta buscando verba para completar. a maioria do povo não ler blogs então tem que aproveitar o horário eleitoral para divulgar , estou achando a coordenação muito complacente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *