O deputado estadual Eduardo Braide (PMN), candidato a prefeito de São Luís, faz sempre questão de se mostrar como novidade na política e distante das velhas práticas. Mas na vida pública de Braide, as práticas de sempre são corriqueiras.
Eduardo Braide declarou à Justiça Eleitoral possuir dois apartamentos em São Luís. Um deles, onde Eduardo mora, é em um luxuoso prédio na Ponta d’Areia, bem próximo ao Espigão Costeiro. É a área mais nobre da cidade.
Mesmo morando no luxuoso prédio da capital, que é de sua propriedade, o deputado recebe mensalmente o auxílio moradia como parlamentar de R$ 3.189,00 desde o início do mandato. Braide recebe o benefício que só deve ser pago aos deputados que não possuem residência fixa na cidade.
Como político que se apresenta enquanto novidade e distante das velhas práticas, o parlamentar deveria ter comunicado à direção da Assembleia Legislativa que já possuía residência em São Luís e se recusado a receber o reembolso.
O discurso de Eduardo, de fato, é bem feito, mas as práticas…
Todos os deputados estaduais recebem auxílio moradia, inclusive o pai do prefeito Edivaldo, assim como recebem o mesmo benefício os magistrados e os conselheiros do Tribunal de Contas ainda que todos sejam proprietários dos imóveis onde residem. Esse assunto não deve servir para atacar candidatos, mas para uma discussão nacional para acabar essa imoraludade
Perfeito! Além de desembargadores e demais juízes estaduais.
Cuidado que Braide vai te denunciar por calúnia, tem uma prova viva do sr colocando palavras na boca dele, na sabatina, serve para endossar o crime. Inclusive vamos denunciar o pai do prefeito que tb ganha.
É DESESPEROOOOOOOO #É33
Perfeito, Bia. É lamentável a forma que os blogueiros do Maranhão tentam atacar somente um candidato, quando na realidade TODOS os políticos recebem esse benefício.
Esse assunto tem q vir a tona agora,e seja quem for tem q ser atacado e publicado,o cidadão comum recebe um salário mínimo pra arcar com todas as despesas da família e políticos possuem verba pra tudo,bando de picaretas….
Eles deveriam cortar esse auxílio desses político, e deveriam dar auxílio é para os professores, os bombeiros, os policiais. Deveriam dar auxílio pra quem realmente precisa,com o salário de político já dá pra comprar muita coisa e ainda sobra, eles deveriam era diminuir salário de político e cortar essas regalias.
Concordo, a população tem que se manifestar contra esses falsos políticos. Chega a da nojo essa corja.
Se só quem deveria receber seriam os parlamentares sem residência própria ele está errado da mesma forma q todos os outros, agora quanto a lei q eh aplicada ao Poder Judiciário ainda está em sede de liminar e não tem esse vínculo de o membro ter ou não residência, o que tbm é um absurdo e ainda está em sede de liminar por interesse próprio daqueles que devem julgar, que são os mesmos beneficiários, enfim, tá errado e só porque outro faz não torna a postura certa.
Esses braides são de mais , é pai mãe e filho
Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!
Esses comentários é só desespero, e a saúde que está um caos em vez de calúnias , façam uma matéria sobre a precariedade e atendimento no Socorrao I e OI. O Eduardo Braide é um candidato preparado . Por quê ele deu a virada? Porquê o povo não é besta e sabe que ele é competente.
Sabe o que me chama mais atenção na época das eleições? É que todo mundo sabe os podres do adversário político (não confundam com inimigo), só que antes da campanha ninguém denuncia. Já observaram essa particularidade corporativista? Xô bando de urubus, me compre um bode bem catinguento..kkk
Voltando um pouco sobre o assunto da verba “ajuda moradia” e que AJUDA, qual político brasileiro(generalizando) já cometeu esse ato heroico? Diga Sr. Blogueiro. Amigo ninguém está lá para fazer filantropia o negócio deles é poder/poder…mufunfa..faz-mi-ri, grana..etc.
Neste caso específico, Bira do Pindaré, Sérgio Frota e Othelino Neto recusaram.