Ao destacar o crescimento da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o deputado Othelino Neto também ratificou o fato de o mais novo “entusiasta” da candidatura de Eduardo Braide, o deputado Wellington do Curso, mostrar seu desconforto e desconfiança sobre o candidato.
Othelino lembrou que em campanha dentro do Curso Wellington, o deputado do PP disse que Braide “não é flor que se cheire”. “Eu não estou concordando com a afirmação, eu estou apenas reprisando e enfatizando as palavras do Deputado Wellington. Então, se ele acha que o candidato não é flor que se cheire, ele não devia pedir voto para este candidato, porque é incoerente”.
O comunista disse que a desconfiança de Wellington faz com que o eleitor que quer influenciar desconfie mais ainda. “Ele próprio manifestou o incômodo quando, nas palavras do próprio Deputado Wellington, disse que manifestou claramente que não estava confortável com a decisão. Então, se ele que manifestou o apoio não está confiando, imagine os eleitores que ele está querendo induzir”, pontuou.
O deputado Othelino também expressou que apoia Edivaldo sem constrangimento porque confia no trabalho realizado por ele na cidade.