Região Metropolitana de São Luís registra nova queda no número de assaltos a ônibus

Foto1_HandsonChagas - São Luís passa a contar com batalhão exclusivo para combate de assaltos a ônibusDe acordo com dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão (STTREMA), em relação a setembro, o mês de outubro registrou uma redução de 34,69 % no total de assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Foram 49 ocorrências no mês passado contra 32 este mês, o menor número registrado em 2016 segundo o balanço divulgado pelo Sindicato. Ainda, segundo a organização, a redução em relação ao mesmo período do ano passado é de 124,48% – à época foram registrados 110 assaltos.

Fruto do trabalho integrado e ininterrupto das forças de segurança do estado, os números são também para o Comandante CPAM I (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), Coronel Pedro Ribeiro, um demonstrativo da efetividade da reestruturação das forças policiais observadas na atual gestão.

“É um trabalho que envolve principalmente a integração das Polícias Civil e Militar e das operações que temos realizado, as quais envolvem o uso da inteligência policial para fazer o monitoramento das áreas mais vulneráveis e também um efetivo policial qualificado e preparado para o combate a esse tipo de crime”, explicou.

Além da Criação do Batalhão Tiradentes, batalhão volante que dá suporte à diversos grupamentos em toda a região metropolitana, o trabalho de segurança direcionado a coletivos inclui as operações “Busca Implacável”, abordagens diárias a coletivos com revista de passageiros e a “Malha Metropolitana”, manutenção de barreiras policiais em pontos estratégicos de grandes corredores da cidade. Operações que são complementadas com investigações realizadas pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *