Esgoto clandestino é despejado na praia da Ponta D’Areia

A imagem ao lado correu as redes sociais na nesta quarta-feira (21). Uma mancha de esgoto sendo despejado na Ponta D’Areia. De fato, estava ocorrendo despejo irregular de esgoto clandestino que não faz parte da rede da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema).

Segundo a Companhia, foi deslocada equipe para o local assim que houve a denúncia. A Caema afirmou por meio de nota que está trabalhando para resolver o problema e identificar a origem do lançamento irregular.

Confira a Nota da Caema sobre o caso

NOTA

Sobre esgoto na praia da Ponta d’Areia na manhã desta quarta-feira (21), a CAEMA informa que:1. Assim que a denúncia foi feita, tomou providências imediatas para apurar o ocorrido e constatou que trata-se de esgoto clandestino em rede de drenagem, ou seja, não parte de rede de esgoto da Companhia;

2. Mesmo não tendo relação com as causas do ocorrido, a CAEMA enviou uma equipe ao local para colaborar com a resolução do problema, inclusive com a identificação da origem do lançamento irregular para posterior responsabilização.

3. O programa Mais Saneamento, executado pela Companhia, já entregou uma das maiores Estações de Tratamento do Nordeste e mais de 80 km de redes e interceptores novos, o que gerou a retomada das condições de balneabilidade de muitas praias da cidade, depois de quase uma década, bem como a despoluição de rios. Além disso, muitos equipamentos estão em obras.

4. O objetivo do programa é mudar a realidade do tratamento de esgoto na capital, saltando de 4%, referente ao início de 2015, para 70% até 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *