Weverton Rocha larga na frente para a disputa do Senado em 2018

Do Blog Marrapá – Se planejamento e articulação são os principais pilares para vencer uma eleição, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) já pode ser considerado o grande favorito para ocupar uma cadeira no Senado pelo Maranhão em 2019. Faltando 22 meses para as eleições majoritárias, que acontece em 2018, o líder pedetista tem conseguido o apoio de diversos prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão, além de políticos, assumindo posição de destaque no PDT nacionalmente.

Nesta semana, os prefeitos Juran, de Presidente Dutra; Erick, de Barra do Corda e Erlânio, de Igarapé Grande estiveram reunidos com Weverton. Entre outros temas tratados, a candidatura ao Senado. Já no fim de dezembro, em um grande encontro em Santa Inês, o pedetista reuniu 25 lideranças políticas do Maranhão entre deputados, vereadores e prefeitos como Luciano Leitoa de Timon; Gil Cutrim, ex-prefeito de São José de Ribamar e Talita Laci, da Raposa. Além disso, tem o apoio irrestrito do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

No plano nacional, mais uma vez foi alçado líder do PDT na Câmara Federal e ganhou o respeito de toda classe política pela coragem em defender a punição de juízes e membros do Ministério Público que cometerem crimes de abuso de autoridade. Apesar de críticas por parte da imprensa.

Weverton já é nome certo para ser um dos candidatos ao Senado na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) e como são dois candidatos, o que geralmente transforma o voto casado, tem muito politico sem cacife brigando por essa vaga a fim de garantir um mandato sem muito esforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *