Polícia Federal prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

Henrique com Roseana e José Sarney

Henrique Eduardo Alves já foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro do Turismo no governo Dilma e no governo Temer. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (6) em um desdobramento da operação Lava Jato que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é alvo de um novo mandado de prisão preventiva. Ambos são do PMDB e foram presidentes da Câmara dos Deputados.

Alves tem ligação forte com o ex-presidente José Sarney. Faz parte da mesma lista de denunciados por Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobrás) onde também consta o nome de Roseana. Em 2014, Costa denunciou políticos e empresas que superfaturaram em 3% o valor dos contratos da Petrobras exatamente no período em que ele comandava o setor de distribuição, entre 2004 e 2012.

Figuras graúdas da República, como Henrique Eduardo Alves, o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, João Vaccari Neto, então secretário nacional de finanças do PT, Ciro Nogueira, senador Romero Jucá, senador do PMDB, Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT, João Pizzolatti, deputado federal do PP, e Mário Negromonte,entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *