Bira destaca Congresso Municipal do PSB em São Luís

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna, na manhã desta terça-feira (22), para registrar o Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em São Luís, ocorrido no último sábado (19) e que o elegeu presidente do diretório da capital para os próximos três anos. Uma decisão consensual de todas as forças que integram o partido, movimentos sociais e segmentos em torno das bandeiras de luta da sigla.

Um congresso muito significativo, classificou o socialista, pelo debate amplo e representação. “Agradeço a presença do nosso presidente estadual, Luciano Leitoa, que vai para a reeleição como presidente estadual do PSB e, dessa forma, nós caminhamos para a consolidação da renovação da aliança com o governador Flávio Dino”, afirmou.

Ele disse que faz questão de registrar, da tribuna, porque todos sabem da luta que travada no PSB, sobretudo em 2016, quando, de maneira injusta, foi impedido de ser candidato a prefeito da capital. Luta franca, aberta e pública. Sobre a questão nacional, Bira ressaltou que o partido fez uma autocritica, reconheceu os erros cometidos e tem retomado o caminho no curso natural da história que sempre foi reservado, alinhado com a sua história, marcada pela luta do povo.

 Para o deputado, uma posição muito coerente, contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo Temer, e a orientação pelo prosseguimento da denúncia contra o presidente. “Esse é o PSB ao qual me filiei. Esse é o PSB de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, de Ariano Suassuna e de tantos outros lutadores que embalaram os sonhos de transformar a realidade brasileira. De todos os partidos do Brasil, o mais nordestino de todos é o PSB, porque nasceu no Nordeste e continua sendo liderado pelo Nordeste e assim seguirá o seu caminho”, declarou.

O parlamentar anunciou que nos próximos dias 09 e 10 de setembro os delegados de todo o estado se reunirão no Congresso Estadual para escolher a nova direção do PSB no Maranhão; e que em outubro o Congresso Nacional do PSB que escolherá a direção nacional do partido para os próximos três anos.

“Assim, a gente completa o nosso ciclo, garantindo o processo congressual de forma ampla e de forma democrática, com a participação de filiados de todo o Brasil, escolhendo e definindo os rumos do partido para os próximos três anos. E, graças a Deus, o PSB segue o seu caminho aliado, alinhado e coerente com a sua história, que sempre foi ao lado do povo”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *