Anúncio de Flávio pró-Weverton faz outros pré-candidatos se movimentarem

O anúncio feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na última sexta-feira (1º), de que apoia o pré-candidato a senador Weverton Rocha fez com que o tabuleiro da formação da chapa esquentasse. Com o reforço do governador, a pré-candidatura de Weverton tende a crescer. Caso o efeito se confirme e o pedetista confirme uma das vagas, restaria apenas a briga pela segunda vaga na chapa.

O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (praticamente certo no DEM) tem como trunfo o apoio do partido que é forte nacionalmente e tem tempo de televisão. Esteve no Maranhão o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e ajudou a dar pressão pela candidatura de Zé Reinaldo.

Além do reforço do peso político de Maia, Reinaldo tem a seu favor o apoio do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o que pode significar apoio de um número considerável de prefeitos.

A deputada federal Eliziane Gama confirmou que tem o controle do PPS e que as articulações com o partido passam por sua mão. Além de ser oficiaizada em mais um mandato na presidência do partido, Eliziane emplacou pessoas de sua confiança nos principais cargos da Executiva estadual. Valdêncio Caminha passou a ser vice-presidente e Gleidson Brito o secretário-geral. Eliziane já tem a seu favor o fato de liderar todas as pesquisas de intenção de votos para o Senado.

Waldir Maranhão gerou fatos, mas ainda não demonstra um peso partidário. Waldir é filiado ao Avante e parece ter controle do partido, sendo o presidente no Maranhão o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio. Mas secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado federal Campos Machado, anunciou que Waldir acertou a filiação ao PTB para ser candidato a Senador pela legenda.

Mas Waldir continua flertando com o PT, desejando ter o peso de um possível apoio de Lula para ser senador pelo Maranhão, onde o petista lidera as pesquisas para a presidência da República de forma esmagadora. Waldir participou neste domingo (3) de vento da juventude do PT maranhense em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *