Com 60% da Série B disputada, virtual rebaixamento do Sampaio assombra reeleição de Sérgio Frota

Sérgio Frota vê eleição mais distante a cada tropeço do Sampaio Corrêa

Após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a situação do representante maranhense na competição é extremamente difícil. Já foi jogada 60% da competição e o Sampaio está a sete pontos de deixar a zona de rebaixamento. Ontem, mais uma decepção diante da torcida com um empate por 0 a 0 diante do Vila Nova-MG no Castelão. E o reflexo na política pode ser grande.

O presidente do clube, Sérgio Frota, é deputado estadual candidato à reeleição. Em 2014, Frota foi o deputado mais votado de São Luís, com 20 mil votos. Ou seja, teve dois terços do seu eleitorado somente na capital, e mais especificamente dos torcedores da Bolívia Querida, embalado pela boa campanha do time em 2014.

Naquela campanha, Frota desfilava com os jogadores do Sampaio nas carreatas e comícios. Agora, com o time em baixa, dificilmente poderá usar este artifício.

Faltando um mês e meio para a eleição,  a situação do Sampaio é trágica e com chances mínimas de recuperação até o pleito. Até o dia da eleição, o Sampaio fará ainda oito jogos pela Série B do Brasileirão. É improvável que consiga uma sequência tão boa para sair da vice lanterna para fora da zona da degola com alguma folga.

Além do prejuízo eleitoral, com o virtual rebaixamento, o Sampaio pode ter o prejuízo de R$ 1,3 milhão do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que só patrocina clubes das Série A e B.

A cada rodada, a situação de Sérgio Frota fica mais complicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *