Câmara de São Luís homenageia voluntários

A Câmara de Vereadores de São Luís homenageou, em sessão solene na tarde de terça-feira, (21), a ação voluntária de sessenta e nove pessoas ligadas à Cruz Vermelha, à Universidade Ceuma, Escola Comunitária Nice Lobão, creches Aparecida, Ozelina, Nilde, Cristina, Neuza e Raimundinha; IEMA Carlinhos e Escola Canaa, à Prefeitura de São Luís, assim como a médica Acácia Patricia Jordão.

Também foram reconhecidas as participações especiais do Sistema Sesi/Fiema, da Clínica de Tratamento Ocular, do Grupo Mateus, da Higienizadora São Luís e do Smaak Bebidas. Os voluntários receberam certificados e as instituições placas alusivas à participação no projeto Meu Querido Olhar. Esta iniciativa contemplou com exames, consultas e doação de óculos a 600 crianças com visão limitada, matriculadas em escolas das redes municipal e comunitária da Cidade Operária e adjacências. A entrega dos óculos aconteceu em março deste ano.

Além dos homenageados e do vereador, que presidiu a sessão, estiveram presentes ao evento o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Lula Filho, que também representou o prefeito Edivaldo Holanda; o presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Alberto Rangel; Marco Antônio Moura, dirigente do Sesi e representante do presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez; a coordenadora de Enfermagem do Ceuma/Campus/Anil, professora Marcia Cristina Mendes Machado; Silmara de Jesus Diniz Campos, Clínica de Tratamento Ocular, dentre outros.

A justificar o reconhecimento, o vereador Diniz frisou que “estes homens e mulheres representam o que há de melhor no ser humano: a solidariedade. São heróis e heroínas para centenas de crianças e adolescentes, pois com o empenho contribuíram para uma melhora significativa da qualidade de vida daquelas crianças e adolescentes”. Por isto, Ricardo agradeceu a todos, inclusive as instituições e a Prefeitura, destacando que sem eles não conseguiria materializar o projeto. Ele lembrou que pretende fazer gestões junto ao prefeito para que a iniciativa se torne uma ação permanente da Prefeitura, para o que se dispõe a destinar emenda parlamentar.

2 pensou em “Câmara de São Luís homenageia voluntários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *