Edivaldo leva asfalto para a Cidade Operária

A Prefeitura de São Luís está ampliando as obras de infraestrutura urbana em ruas e avenidas da Cidade Operária, bairro em que a gestão Edivaldo vem executando processo de urbanização. Estão em andamento na região serviços de pavimentação, requalificação asfáltica, terraplanagem, imprimação do solo para colocação de novo asfalto e construção de sarjetas e meios-fios.

Entre as vias incluídas nesta fase está a Avenida Este 203, da Unidade 203, onde foi realizada raspagem do pavimento, além de terraplanagem, preparando a área para o novo asfalto. Na Avenida Contorno Leste, Unidade 101, as equipes fizeram terraplanagem, imprimação e asfaltamento. No trecho serão construída ainda sarjetas e meios-fios. Na Avenida Este, também na Unidade 101, prossegue a construção da passagem molhada com execução de pavimento rígido, que servirá para o escoamento da água das chuvas.

A costureira Lucília Aguiar da Silva, 49 anos, também aprovou os serviços executados na área. “Uma rua bem pavimentada é outra história. Estávamos precisando desses serviços e eles chegaram em boa hora”, disse.

As intervenções na Cidade Operária integram as ações do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís. A iniciativa inclui implantação de nova pavimentação em centenas de vias da cidade, contemplando bairros de todas as regiões da capital. O trabalho soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentados mais de 450 km de vias urbanas e alcançando mais de 100 bairros.

Em etapa anterior, a Cidade Operária foi beneficiada com obras de infraestrutura urbana, realizadas por meio do programa Mais Asfalto, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. A região recebeu requalificação asfáltica em mais de 60 km de vias e ciclovias, contemplando as unidades 103, 105, 201 e 203.

4 pensou em “Edivaldo leva asfalto para a Cidade Operária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *