Waldir Maranhão joga a toalha e aceita ser candidato a deputado federal

Convenção do PSDB: Waldir é jogado para uma candidatura de deputado federal, onde as chances são mínimas.

Depois de muita insistência especulando que poderia ser candidato a senador, alegando ter apoio de um grande grupo de tucanos, o deputado federal Waldir Maranhão jogou a toalha e aceitou ser candidato à reeleição.

Em mensagem em suas redes sociais, Waldir demonstrou apoio aos candidatos a governador Roberto Rocha e a presidente Geraldo Alckmin, mas não fez menção aos que o derrotaram na disputa por candidatura ao senado.

“Não iremos desistir de trabalhar pelo nosso povo. Iremos juntos neste sábado, a partir das 08hs da manhã na Batuque Brasil, lançar a nossa pré-candidatura a deputado federal e apoiar a pré-candidatura ao governo, do nosso senador Roberto Rocha e de Geraldo Alckmin, nosso presidente”, escreveu.

Na nota oficial em declara que não será candidato, também não faz menciona Alexandre Almeida e Zé Reinaldo Tavares.

Waldir deixou o grupo do governador Flávio Dino porque não conseguiu viabilizar candidatura a senador. No grupo de Flávio, porém, teria muito mais chances de uma eleição para um novo mandato de deputado federal. Já no PSDB, onde também não conseguiu se viabilizar, terá muito mais dificuldade, já que o partido coligou com o PMN, de Eduardo Braide, o Podemos, de Aluísio Mendes, e já tinha a presença de Sebastião Madeira, todos mais fortes que Waldir neste momento.

Vale lembrar que com a pré-campanha de senador, Waldir perdeu grande parte de suas bases. O prefeito de Pinheiro, por exemplo, um dos principais aliados de Waldir, está fechado apoiando a esposa, Thaiza Hortegal para deputada estadual e Márcio Jerry para federal. Luciano Genésio, quando fechou apoio à reeleição do governador Flávio Dino, disse que não fecharia apenas um voto de senado com o governador porque estaria reservado para Waldir, que agora, não será mais candidato.

Waldir anuncia a derrota, mas não fala em apoio a Alexandre Almeida e Zé Reinaldo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *