Eduardo Braide em busca do DEM

O PMN nacional decidiu permanecer sozinho com todas as restrições que a cláusula de barreira impõe a partidos que não atingiram o mínimo exigido de votos válidos nem o número determinado de deputados federais eleitos. Com isto, o pré-candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, precisa de um partido consistente para a disputa. E ele tem se movimentado para ter o DEM.

O partido que hoje preside a Câmara Federal, o senado e tem ministros importantes no governo Bolsonaro é uma grande força partidária. No Maranhão, o partido é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, e tem como principal nome em São Luís o deputado estadual Neto Evangelista.

Mas Braide tem se movimentado de forma bem minuciosa. É preciso olhar mais atentamente a seus últimos movimentos para perceber o quanto ele está próximo do maior líder do DEM hoje: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Braide segue Maia como uma sombra e já teve alguns afagos do presidente lhe dando algumas benesses e visibilidade no parlamento.

O fato de já haver alguma reciprocidade por parte de Rodrigo Maia é de deixar os líderes do DEM no Maranhão com as barbas de molho. A movimentação tende a ser mais intensa agora no pós-carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *