Paço do Lumiar: famílias Aroso e Campos continuam tentando tomar o mandato de Dutra no tapetão

Depois do vexame nas urnas, Alderico Campos, Edilázio Jr. e Gilberto Aroso se movimentam para tentar tomar mandato em Paço no tapetão

A família do candidato a prefeito de Paço do Lumiar derrotado, Gilberto Aroso e os irmãos Fred e Alderico Campos continuam tentando cassar o mandato do prefeito Domingos Dutra em Paço do Lumiar.

Os candidatos derrotados em Paço fizeram campanhas milionárias e perderam a eleição para Dutra, que fez campanha a pé e ainda tiveram a coragem de o acusar de abuso de poder econômico e politico.

Na ação dos derrotados, acusam o governador Flávio Fino de ter usado a máquina para ajudar Dutra em Paço e foram derrotados tanto pelo Juiz Eleitoral de Paço, quanto no Tribunal Regional Eleitoral, perdendo por 7 × 0 no final do ano passado.

Agora, a oligarquia Aroso e os irmãos Campos, com o apoio do Deputado Edilázio entraram com embargos de declaração na tentativa de cassar o mandato do prefeito eleito. O julgamento será nesta terça-feira (13) no Plenário do TRE. Durante a campanha, Edilázio dizia que Gilberto Aroso já estava eleito pelo enorme volume de campanha e sorria da campanha de Dutra feita a pé com tochas por poucos correlegionários. Agora, o acusa de abuso de poder econômico.

Nos cálculos de Edilázio e do Clã Sarney, se Dutra for cassado, Flávio Dino também será quando for julgada a ação de Coroatá, com argumentos idênticos, na qual o governador também foi acionado. A investida contra Dutra é o primeiro passo para fomentar uma campanha contra o governador nos tribunais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *