Jeisael defende criação do Procon Municipal

O pré-candidato à prefeitura de São Luís, Jeisael Marx, participou de mais uma reunião com comunidade para discutir os problemas de São Luís através do projeto “São Luís que Quero”, no bairro do Anil.

Durante a palestra sobre a ideia de descentralização da gestão municipal com enxugamento da máquina pública, o advogado Sérgio Melo sugeriu que São Luís devesse ter também seu próprio órgão de defesa do consumidor em âmbito municipal, a exemplo do que já existe em várias cidades do Brasil, como em Teresina, onde a última unidade foi inaugurada no dia 15 de março deste ano, Dia do Consumidor.

“Quem aqui nunca teve algum problema em suas relações de consumo? Todos nós já tivemos, e, por isso, a demanda no PROCON é altíssima. Desse modo, acho que seria extremante importante a implantação do PROCON municipal em São Luís. Especialmente dentro de uma estrutura descentralizada de Gestão, para levar a defesa do consumidor para mais perto do cidadão cada vez mais”, afirmou.

Jeisael acatou a ideia. Ele reconheceu a grande importância da defesa do consumidor no âmbito municipal. “Eu gostaria de agradecer o advogado Sérgio pela disposição de ajudar na discussão de ideias, dizer que sua sugestão é muito bem vinda e que será, neste momento, incorporada às discussões que temos levado às comunidades de São Luís. O PROCON do Maranhão avançou bastante no governo Flávio Dino, e nós entendemos que São Luís deve também ter um órgão de promoção e defesa do consumidor em âmbito municipal, e de forma descentralizada. Eu defendo essa ideia”.

Presente na reunião, o vereador Marcelo Poeta se dispôs imediatamente a apresentar um projeto de Lei de criação do PROCON São Luís para ser apresentado na Câmara Municipal. “Olha, a gente não precisa nem esperar, não. Vamos desenvolver o projeto e apresentar na Câmara para apreciação. Eu apresento logo. A ideia é muito boa, e precisa ser colocada em prática logo”, disse o vereador.

1 pensou em “Jeisael defende criação do Procon Municipal

  1. Aluísio Mendes conversa com presidente Bolsonaro e ministro Sérgio Moro sobre inviabilizar Flávio Dino após a aprovação da reforma da previdência!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *